.
.

O QUE MAIS LHE INTERESSA SOBRE ORIXÁS:

SOBRE O SEU ORIXÁ DE CABEÇA:

Páginas Visitadas

ORIXÁS, UMBANDA E CANDOMBLÉ

POR AMOR AOS ORIXÁS - ANO III

Seguidores

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

COMO CUIDAR DE SEU IBÁ ORI

Opnião de Pai Tandy 
contato no final do texto

Aonde colocar o Ibá Ori?
Resposta: Num lugar seco, arejado, aproximadamente 50 cm do chão ou de acordo com a orientação de seu zelador.
Posso deixar outra pessoa mexer no meu Ibá Ori?

Resposta: Não, seria a mesma coisa de você entregar sua cabeça na mão de qualquer pessoa.

Quando devo limpar meu Ibá Ori ?

Resposta: sempre que você verificar qualquer coisa estranha na cor dos produtos que ali foi depositado ou quando julgar necessidade, aconselho uma vez por mês.

Com que posso lavar meu Ibá Ori?

Resposta: Sempre de manhã e antes do meio dia, com amaci e enxaguar com água mineral ou de poço.


O que devo colocar dentro do Ibá Ori depois de limpar?

Resposta: 250 ml de água mineral ou de poço, mel de abelha, azeite de oliva.

Onde despachar o liquido retirado antes da limpeza do Ibá Ori?

Resposta: em água corrente limpa, ou num jardim, aconselho num gramado bem bonito ou no pé de uma árvore bem bonita.

Devo acender velas e que cor?

Resposta: E melhor deixar sempre iluminado com vela de 7 dias Branca.

Como sei se esta na hora de lavar (DAR OSSÉ) no meu Ibá Ori?

Resposta: Primeiro você terá uma dor de cabeça intensa, ficará agressivo, não dormirá bem, achar dentro do mesmo uma camada azeda de material liquido.


Se eu não quiser mais meu IBÁ ORI o que devo fazer?

Resposta: Procure seu zelador imediatamente, você não esta bem.

Posso mudar meu Ibá Ori de lugar ou levar ele para outro imóvel?

Resposta: Não, qualquer procedimento diferente, cominicar ao pai de santo.

Tenho que trocar água da quartinha sempre?

Resposta: Aconselho toda sexta feira.
Quanto tempo dura meu Ibá Ori?

Resposta: o prazo de duração e de 7 (sete) meses a contar da data de sua obrigação, mais até um ano e normal durar, mas pode acontecer de acabar o efeito antes de um ano, mas sempre após sete meses; aconselho refazer no Maximo em 7 meses e um dia.

Posso tomar obrigação depois de 7 meses com outro zelador?

Resposta: É melhor não.
Qual a reza que devo fazer depois de limpar (OSSÉ) e acender a vela?

Resposta: a reza certa e o QUIBUQUE, mas você pode rezar o que você sabe.

Posso dar o (OSSÉ) limpar meu Ibá Ori, menstruada ou no dia seguinte de uma relação sexual ou após?

Resposta: Não, jamais.
Depois de dar (OSSÉ) limpar, posso namorar, manter relação sexual, beber, ir no baile, festa etc..?

Resposta: Não, ficar 48 horas de preceito.

Posso usar ervas seca, cozida para limpar (OSSÉ) meu Ibá Ori?

Resposta:  Não
Posso colocar algum objeto diferente dentro do meu Ibá Ori?

Resposta: Não
Se alguém, por descuido quebrar meu Ibá Ori, o que devo fazer?

Resposta: procure seu zelador de Santo
Se acontecer algo com meu zelador o que fazer?

Resposta: Tem filhos de santo que já são zeladores e aptos a dar continuidade ao que foi feito para você.

Posso deixar o Ibá Ori no meu quarto ou no banheiro?

Resposta: Como foi falado anteriormente, seu Ibá Ori e sua cabeça, então pense bem aonde você deverá colocar.

Com o Ibá Ori posso considerar feito(a)  no santo?

Resposta: Não, apenas ABIÃN (Iniciante, novato(a) no candomblé).

Posso fazer um Ibá Ori para um amigo, parente etc?

Resposta: Não.


Posso atrasar em refazer o Ibá Ori?

Resposta: Tenha fé, pois as coisas são feitas para melhorar a sua vida e dando que se recebe.

Na hora de lavar, caso algum dos objetos sumir o que fazer?

Resposta: Localize seu zelador.

Tenha alguma contra indicação, depois de dar OSSÈ?

Resposta: Depende do ABIÃN, alguns ficam muito sonolentos e outros elétricos.

Se alguém jogar alguma coisa dentro do Ibá Ori o que fazer?

Resposta: Depende o que jogaram.

Se a vela de 7 dias apagar o que fazer?

Resposta: Compre outra e acenda.

Posso mandar outra pessoa acender a vela?

Resposta: Não, jamais.

Quando for daqui 7 meses, tenho que levar o Ibá Ori, ai na sua casa para renovar?

Resposta: Não, podemos arrumar uma outra maneira, ok.

Como se reza o QUIBUQUE?

Resposta:

Eu (falar seu nome) filho de (Falar o nome do teu Orixá)de quibuque

Samba de run, canzo zanzi angola, zanzi angola,

roxibambi, não ganzo não buroganzo de matalabo de zazira de tatá mucambo de bela corococi,

Eu me contentarei na zamba de imbanda, de mukuiu no zambi, que roxifa roxibambi,

mukuiu, mukuiu no zambi.

http://paitandy.no.comunidades.net/index.php?pagina=1762553049

contato: (11) 9817 38 14

POSTAGENS RECENTES

PESQUISAR ESTE BLOG

ARTIGOS SUGERIDOS

PÁGINA INICIAL

PÁGINA INICIAL
click na imagem

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ