.
.

O QUE MAIS LHE INTERESSA SOBRE ORIXÁS:

SOBRE O SEU ORIXÁ DE CABEÇA:

Páginas Visitadas

ORIXÁS, UMBANDA E CANDOMBLÉ

POR AMOR AOS ORIXÁS - ANO III

Seguidores

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

OS FILHOS DE EWÁ

Seus filhos são pessoas extremamente metódicas e racionais. Costumam traçar metas para tudo. Conservadoras, acabam sofrendo com o execesso de rotina que conseguem estabelecer em suas vidas.

Diz-se, pois, que os filhos de Ewá são: encantadores, tagarelas, inquietos, não sabem ceder, são temperamentais, tentam ser o centro das atenções, irritam-se além da conta quando estão doentes, fazem um "carnaval" por tudo e por nada, querem tudo ao tempo e à hora, não querem envelhecer. Mas nem tudo é defeito num filho de Ewá.

ARQUÉTIPOS DOS FILHOS DE EWÁ:
A filha de Ewá muda de personalidade assim como o clima pode mudar várias vezes em um mesmo dia.
Encantadora, autoconfiante e tagarela, remexe-se o tempo inteiro, também não consegue controlar ser caráter temperamental e não sabe ceder (esta palavra está abolida de seu dicionário).
Adora que os outros prestem atenção nos seus comentários.
Fica irritada quando doente, sentindo-se bem quando rodeada de amigos. Não aceita os conselhos médicos pois seu caráter é desafiador.
Com uma vivacidade de causar inveja a qualquer pessoa, consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo; tudo sempre às pressas.
Desobediente e um pouco teimosa, sente-se bem quando fantasia a realidade, pois faz com que sua vida não fique tão monótona. Adora perigos e viagens de última hora.
Pode ter sérios problemas quando atinge a velhice. Enquanto isso não acontece, viver é o melhor verbo para ela.
Na verdade são trabalhadoras como as filhas de Yansã, são ótimas esposas e maridos (estes, se feitos, o são para Oxalá como já explicado).
As características negativas, acentua Barcellos, é que como as filhas da Oxum, são dadas às falsidades e à intrigas.
Não costumam obedecer a ninguém, podem ser malcriadas, e quando recolhidas, tornam-se inconvenientes, impertinentes e desagradáveis (Barcellos).
Podem ser do tipo mimado, cheio de desejos e exigências.
TIPO FÍSICO: são de estatura média/baixa; olhos grandes; magras com gordurinha nos quadris; rosto bem marcado e sobrancelhas bem finas.

O arquétipo de Ewá são o das mulheres belas, tranqüilas e adaptáveis, mulheres cheias de iniciativa, sensíveis e poéticas. Enfim os filhos de Ewá adoram ler, mas em relação ao amor só se entregam em absoluto quando estão loucamente apaixonados.
Seus filhos mudam muito de personalidade assim como o clima, pode mudar várias vezes ao dia.São encantadores, autoconfiantes e tagarelas, remexem-se todo o tempo.
Temperamentais e orgulhosos, mesmo errando não dão o braço a torcer. Adoram ser o centro das atenções.
Tendência a duplicidade devido a natureza andrógena da deusa, tendência a riqueza, magnetismo, gostam de jogar, bonitos, gostam de elogios, imediatistas, necessitam de outros odus para que a ajudam com seu brilho nos processos difíceis.
São apegados a riqueza gostam de roupas bonitas e vistosas. Adoram elogios e galanteios.
Pessoas vivas e atentas.

Psique dos filhos de Ewá: Ewá é Orixá fundamentado com Iansã e Oxum, dando-lhe características especiais, pois mistura demasiadamente os its destas outras duas divindades iorubanas.

Pessoas de beleza exótica, diferenciam-se das demais justamente por isso. Possuem tendência a duplicidade: Em algumas ocasiões podem ser bastante simpáticas, em outras são extremamente arrogantes; às vezes aparentam ser bem mais velhas ou parecem meninas, ingénuas e puras. Apegadas à riqueza, gostam de ostentar, de roupas bonitas e vistosas, e acompanham sempre a moda, adoram elogios e galanteios.

São pessoas altamente influenciáveis, que agem conforme o ambiente e as pessoas que as cercam, assim, podem ser contidas damas da alta sociedade quando o ambiente requisitar ou mulheres populares, falantes e alegres em lugares menos sofisticados. São vivas e atentas, mas sua atenção está canalizada para determinadas pessoas ou ocasiões, o que as leva a desligar-se do resto das coisas. Isso aponta uma certa distracção e dificuldades de concentração, especialmente em actividades escolares.

Os regidos por Ewá são pessoas extremamente alegres, adoram cantar, dançar e aproveitar no máximo tudo que a vida pode lhes oferecer de bom. São pessoas generosas e bondosas, adoram novidades, são criativas. Porém um pouco volúveis e facilmente mudam de opinião e pensamentos, principalmente com um assunto novo em sua vida. São pessoas que estão sempre modificando as coisa e situações, pois detestam rotina. Além disso, são geralmente pessoas dotadas de muita beleza, externa e interna.

A INICIAÇÃO DOS FILHOS DE EWÁ NO CANDOMBLÉ:
Ewá é rara porque em várias casas não há sequer uma filha de Ewá iniciada, e isso se deve ao fato que uma filha de Ewá só pode ser iniciada enquanto for virgem.

http://www.umbandaecandomble.com.br/orixas2/ewa/ewa33.htm

POSTAGENS RECENTES

PESQUISAR ESTE BLOG

ARTIGOS SUGERIDOS

PÁGINA INICIAL

PÁGINA INICIAL
click na imagem

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ