.
.

O QUE MAIS LHE INTERESSA SOBRE ORIXÁS:

SOBRE O SEU ORIXÁ DE CABEÇA:

Páginas Visitadas

ORIXÁS, UMBANDA E CANDOMBLÉ

POR AMOR AOS ORIXÁS - ANO III

Seguidores

domingo, 9 de janeiro de 2011

OS FILHOS DE OBÁ

Se existe uma pessoa que ainda crê no velho ditado: “Para mim basta um amor e uma cabana”. Pode acreditar, é um filho de Obá. Capaz dos maiores sacrifícios por uma vida amorosa feliz, o coroado por ela, anula-se em favor da pessoa amada e vive para satisfazer-lhe os desejos.
São pessoas fortes,decididas e frequentemente atiram-se nas causas feministas ativas, mesmo quando nasceram homens, Costumam ter gestos e atitudes agressivos por estarem sempre tentando se defender e esquecer os traumas de experiências mal sucedidas mesmo quando, conscientemente, já não lembre delas.
Dificilmente um filho de Obá deixa de realizar-se profissional e materialmente, já que ataca com unhas e dentes todas as oportunidades que lhe são dadas. Tem um certo complexo de inferioridade intrínseco que o faz lutar cada vez mais para se sobressair em seu meio.
Dono de uma sinceridade brusca e ferina que o afasta dos mais sensíveis, não faz a mínima questão de parecer agradável, no entanto, pode se tornar um amigo extremamente dedicado e fiel a quem conseguir penetrar na carapaça que é seu modo de ser.
Quase sempre infelizes no amor, por esse temperamento irascível, quando se apaixonam esquecem todas suas certezas e lutas para dedicar-se integralmente ao ser amado
Com facilidade despertam a inveja de seus inimigos e têm que andar sempre de sobreaviso para não serem pegos em armadilhas.
No lado negativo são ciumentos, possessivos, complexados e propensos à depressão. Não são maldosos mas podem se tornar vingativos por causa de um ressentimento causado por outrem. Alguns podem adquirir sintomas de hipocondria, mas raramente se deixam abater por ela.


Mais sobre: Características dos filhos de Obá
Os filhos de Obá são ciumentos,possessivos, e disicilmente aceitam se curvar diante de alguém.
As pessoas pertencentes a este Orixá são lutadoras, bravas, um tanto agressivas, o que as levam a serem pouco incompreendidas. Freqüentemente tendem a ter experiências infelizes e amargas. São ciumentas, pois são muito zelosas com tudo que lhes pertencem. Porém, pessoas de grande valor e dedicação. Tendem a alcançar seus ideais. Dedicadas e muitas vezes ingênuas, principalmente em relação ao amor e as amizades
Embora um tanto ingênuos, os filhos de Obá procuram não se envolver muito com as pessoas com medo de se decepcionar.
São extremamente preoculpados com a familia e com seus filhos e às vezes se mostram um pouco antipáticos.
Mesmo sendo capazes de qualquer sacrifício pela pessoa amada, são ciumentos e possessivos e adoram se sentir protegidos pelo seu par.
Os filhos de Obá são pessoas pouco atraentes, desajeitadas e de temperamento forte. Agressivas e objetivas. Aparentam ser mais velhas do que realmente são. Costumam ser bem sucedidas nos negócios e gostam de acumular bens.
Têm dificuldade em ser gentis e estabelecer um canal de comunicação afectiva com os outros; às vezes são brutos e rudes afastando as pessoas. Isso deve-se ao fato de os filhos de Obá, na maioria das vezes, sofrerem um certo complexo de inferioridade achando que as pessoas que se aproximam querem tirar partido de alguma coisa.
De facto, isso tende a acontecer com os filhos de Obá.

A sua sinceridade chega a ferir; expressam as suas opiniões, fazem críticas e acabam por magoar as pessoas, pois não se preocupam em ser agradáveis.
Mas essa agressividade é puramente defensiva.
São bons companheiros e amigos fiéis, são ciumentos e possessivos no amor, por isso não têm muita sorte.
Quando apaixonados, nunca são senhores da relação, cedem em tudo, abdicam de todas as suas convicções.

Infelizes no amor, investem todas as suas cartas nas suas carreiras e, de entre as mulheres que se destacam profissionalmente numa sociedade machista, podem-se encontrar muitas filhas de Obá.
Muitas vezes despertam a inveja dos seus inimigos e podem sofrer algumas emboscadas, por isso devem vencer a tendência que possuem para a ingenuidade.

O arquétipo de Obá é a das mulheres valorosas e incompreendidas.
Suas tendências um pouco viris fazem-nas freqüentemente voltar-se para o feminismo ativo.
As suas atitudes militantes e agressivas são consequências de experiências infelizes ou amargas por elas vividas.
Os seus insucessos devem-se, frequentemente, a um ciúme um tanto mórbido.
Entretanto, encontram geralmente compensação para as frustrações sofridas em sucessos materiais, onde a sua avidez de ganho e o cuidado de nada perder dos seus bens tornam-se garantias de sucesso.


Qualidades dos filhos de Oba

Os filhos de Obá são reservados e sentem atração por tudo o que for interessante; apreciam a vida doméstica, a segurança do lar e são muito reservados com suas amizades, preferindo falar da vida alheia que da própria e desconfiam ao primeiro sinal de alerta interior; não apreciam pessoas soberbas, lugares ou reuniões agitadas, conversas chulas, pessoas vaidosas ou rompantes.
Se no positivo, são humildes, boms ouvintes dos nossos problemas, conselheiras, capazes de dar o próprio pão a alguém que nada tenha para comer, são resignados e esperançosos;
Se no negativo, são intrigantes, ficam remoendo uma ofensa recebida, são cruéis, traiçoeiros e se vingam na primeira oportunidade que surgir.
Os filhos de Obá são regidos pelo planeta Urano; se caracterizam pela postura observadora e o seu número é o quatorze.

OBÁ é menos dotada fisicamente, distante da beleza.
Os filhos e filhas desta grande orixá carregam muito dos seus traços, vejamos:
Pessoas inteligentes e destemidas, bravas, generosas, briguentas para não dizer rabugenta, e com forte tendência ao sentimento de inferioridade, que procuram esconder á 7 chaves.
Às vezes se tornam implicantes e amargas.
Não existem melhores amigas que as filhas ou filhos deste orixá.
Pois são capazes de matarem ou morrerem pelas amizades, ou pelo seu amor, que estão acima da família sanguínea.
São muito ciumentas de suas relações de amizade, que não repartem com ninguém.
As filhas de OBÁ não são frívolas. Elas se vestem com esmero, preferindo os padrões clássicos de moda.
São conservadoras, dificilmente trocam médicos, dentistas, etc..., em geral não gostam de cores berrantes e tecidos estampados.
Tendência a sofrer de insônia, má digestão, enjôos, problemas auditivos.
Às vezes agressivas e ferinas, não falam alto, nem gostam de dizer palavras de baixo calão.
São intuitivas dotadas de excelente visão e sensibilidade que não gostam que transpareça, e são um tanto sovinas e egoístas quanto aos seus trajes e pertences.
São excelentes advogados, policiais, guias e professores.
Carentes e necessitam de valorização,muito trabalhadores, as vezes explorados, e tendência ao masoquismo.
Evitam competição, porque detestam perder.
Rancorosos e vingativos, não esquecendo nunca uma traição ou ofensa de jeito algum e esperam 21 anos se for necessário para dar o troco, ou uma resposta. São dotados de um grande e profundo senso de justiça, como poucos.


Fonte: http://ocandomble.wordpress.com
http://www.paiogun.com/oba.htm
http://soberanayemanja.blogspot.com/2010/10/personalidade-dos-filhos-de-oba.html
http://pt.shvoong.com/humanities/religion-studies/2076490-caracter%C3%ADsticas-dos-filhos-ob%C3%A1/
http://www.colegiodeumbanda.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=30:oba&catid=12:textos-e-artigos-publicados&Itemid=57
OBÁ é menos dotada fisicamente, distante da beleza.

POSTAGENS RECENTES

PESQUISAR ESTE BLOG

ARTIGOS SUGERIDOS

PÁGINA INICIAL

PÁGINA INICIAL
click na imagem

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ