.
.

O QUE MAIS LHE INTERESSA SOBRE ORIXÁS:

SOBRE O SEU ORIXÁ DE CABEÇA:

Páginas Visitadas

ORIXÁS, UMBANDA E CANDOMBLÉ

POR AMOR AOS ORIXÁS - ANO III

Seguidores

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ORIXÁS REGENTES 2011

Abaixo as indicações sobre qual ou quais Orixás vãi influenciar ou reger o ano de 2011.
Sao bem diversificadas as resopostas dos Pais de Santo ou Babalorixás.
Vamos esperar o ano acabar e confirmar quais foram esses Orixás.

……
……


Possíveis regências:
REGÊNCIA IANSÃ
Nesse período em que esperamos o início do ano novo a pergunta mais ouvida é: qual será o Orixá que irá reger 2011? Portanto, preparei esse texto para trazer para vocês a tão esperada resposta. Espero que gostem e que aproveitem muito esse ano e todo o Axé que será jogado sobre nossas coroas.

Para começar, quero relacionar esse ano com os planetas, mesmo porque a influência que eles exercem sobre nós e sobre toda natureza é grande, assim sendo, saibam que Mercúrio será o planeta regente deste ano.

E vejam que legal as particularidades e atributos desse planeta: Mercúrio faz referência à comunicação, à eloquência e à energia do movimento, move-se mais depressa do que qualquer outro planeta. Tanto é que seu nome foi atribuído pelos romanos baseado no deus Mercúrio, o deus que tem assas nos pés e que é o mensageiro dos deuses, inclusive do deus Júpiter.

Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol, está entre o Sol e Vênus, e pode ser visto a olho nu ao amanhecer e ao entardecer – abro um parêntese só para falar de um detalhe curioso: o Sol está ligado ao Orixá Xangô, uma das grandes paixões de Iansã, segundo os mitos africanos, e Vênus está ligado a Oxum, que também segunda a mitologia yoruba, é irmã próxima de Iansã e vivem “disputando” entre si.

A temperatura na superfície do lado mais perto do Sol chega a 427° C, uma temperatura quente o suficiente para derreter estanho. No lado oposto, ou no lado da noite, a temperatura desce a -173° C.

Mercúrio está associado aos trabalhos do intelecto como escrever, ensinar e aprender, sendo a inteligência o melhor veículo para compreender o mundo e a si mesmo. Mercúrio representa nossa maneira de aprender e comunicar o que aprendemos, mas também representa nossa maneira de ouvir. Em seu polo negativo surge o mentiroso, o ladrão, o superficial, e no positivo encontraremos aquela pessoa alegre, brincalhona, estudiosa, inteligente.

Com esse astro como regente, não faltarão oportunidades para boas conversas, intercâmbio de experiências entre pessoas das mais diferentes idades e uma vontade incontrolável de mudar completamente tudo aquilo que nos cerca. Por ser agitado e muito versátil Mercúrio provocará uma movimentação intensa em todas as áreas da nossa vida, com mil ideias ao mesmo tempo, o desejo de partir em busca de novidades falará mais alto dentro de cada um de nós.

2011 também será o ano do Coelho no Horóscopo Chinês, e observem algumas características desse signo: O nativo de Coelho é impulsivo, embora não seja dotado de muita energia. Claramente demonstra seu desagrado com as coisas, mesmo não verbalizando isso. As mulheres deste signo, que aparentemente podem ser vistas como dependentes e indecisas, são muito mais hábeis que os homens para enfrentar e superar os problemas comuns da vida. São afetuosas e atraentes para o sexo oposto, talentosas e ambiciosas, com um instinto para reconhecer a sinceridade nos outros e uma habilidade quase paranormal em detectar falsidade.

Seu senso de justiça é muito exigente, pois costumam ser pessoas respeitadoras das leis, pacíficas e amantes da paz. Por ser detalhista e minucioso no trabalho, o Coelho se dá bem em qualquer profissão que exija essas habilidades se dedicando com responsabilidade e dedicação, jamais deixando uma tarefa inacabada e abominando os que assim procedem.

Segundo os chineses o ano do coelho é reconhecido por trazer a paz ou ao menos um respeito pelo conflito ou guerra. Simboliza a graciosidade, as boas maneiras, conselhos sadios, bondade e sensibilidade à beleza.

O Arcanjo Mickael, ou Miguel como é mais conhecido, regerá esse ano também, seu nome significa “Príncipe da Luz”. Preside os raios solares, que destroem as trevas e trazem a luz, é o Comandante do Exército Celeste que controla as chamas. Arcanjo da coragem que defende e protege. Seu elemento é o fogo sutil, seus símbolos são a espada e a balança e sua cor é dourado ou amarelo como os raios do Sol, obtém solução para tudo: abre caminhos, resolve problemas financeiros, cria novas opções de vida, atrai novos empregos, cura o corpo e a mente, afasta sensações de angústia e opressão. Simboliza as mudanças, a justiça e a sabedoria, tornando a vida mais alegre.

Com tudo isso exposto fica fácil identificar o Orixá que regerá esse ano, não é mesmo?

É, será Iansã o Orixá que governará 2011. É ela que fará nossa vida girar e transformar, afinal é nela que encontramos a eloquência, a potência do movimento e os extremos de temperatura como é característica do planeta mercúrio. É Ela que vemos e sentimos no amanhecer e no entardecer, assim como vemos o planeta mercúrio.

Iansã é alegre, inteligente, impulsiva, afetuosa e atraente, cheia de instinto e justa, assim como algumas das característica do Coelho no horóscopo Chinês. Além disso é guerreira, domina o fogo, é mestre em criar novas opções de vida, em curar o corpo e a mente, em afastar sensações de angústia e de opressão como são as atribuições do Arcanjo Miguel, aliás, não há orixá que mais nos estimula a alegria do que Iansã.

Portanto, vamos nos preparar para viver fortes emoções, pois com Iansã na regência vamos ter um ano bastante agitado em todos os sentidos.

Detalhe importante: esse ano também estará relacionado com a orixá Oxum, e isso deve-se por levarmos em conta que o primeiro dia do ano cai em um sábado, dia dos Orixás d’água, ou seja, dia em que cultuamos Oxum, prometendo um ano dotado de intuição, de doçura e, acima de tudo, um ano de libertação. Alias, vale a pena ressaltar o quando Oxum e Iansã são próximas em suas características e o quanto se cruzam e entrecruzam no sentido do amor, da alegria, do movimento, da leveza, da intuição e do poder de realização, afinal, quando há amor há alegria; quando há leveza há movimento; quando há intuição há poder realizador … quando há ação de Uma, pode ter certeza, há a ação da Outra complementando e potencializando, fazendo e acontecendo, girando e conduzindo tudo. Tudo no auge da paixão e do amor.

E para completar e melhorar a energia e o ano que vai se inciar, uma boa dica é usar na virada do ano roupas na tonalidade de amarelo, dourado ou vermelho, vale usar várias bijuterias e acessórios de cobre ou na cor de cobre além, é claro, de sorrir e dançar muuuuito, com todo o exagero que nos é permitido.

Sem dúvida será um ano encantador e inesquecível, só precisamos nos transformar nessa guerreira pela vida, pelo amor, pela justiça, pelo trabalho e pelo AXÉ, como é Iansã!

Só precisamos deixar a gira girar e nos apaixonar pela vida e pela nossa gira!

Feliz 2011 a todos e vamos aproveitaaaar !!!

E para já começar a inspirar vocês na energia de 2011 deixo este vídeo maravilhoso que precisa ser visto com atenção nos detalhes, expressões, palavras e movimentos. Se encantem e se preparem …..
http://www.minhaumbanda.com.br/2010/12/16/e-agora-qual-sera-o-orixa-que-ira-reger-2011/#more-2717


REGÊNCIA IANSÃ - OXUM
Não poderia ser diferente: na Umbanda e nas religiões afro-brasileiras não encontramos um consenso de qual é o Orixá regente para 2011. São muitas formas de se fazer esta leitura: búzios, astrologia, odus, numerologia...
Assim estamos liberando um pequeno texto sobre o assunto, que não tem a intenção de ser definitivo.
É certo que Mercúrio será o planeta regente de 2011. As particularidades e atributos desse planeta fazem referência à comunicação, à eloquência e à energia do movimento, move-se mais depressa do que qualquer outro planeta. Tanto é que seu nome foi atribuído pelos romanos baseado no deus Mercúrio, o deus que tem asas nos pés e que é o mensageiro dos deuses, inclusive do deus Júpiter.
Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol, está entre o Sol e Vênus, e pode ser visto a olho nu ao amanhecer e ao entardecer. O Sol está ligado ao Orixá Xangô, uma das grandes paixões de Iansã, segundo os mitos africanos, e Vênus está ligado a Oxum, que também segunda a mitologia yoruba, é irmã próxima de Iansã e vivem “disputando” entre si.
Mercúrio está associado aos trabalhos do intelecto como escrever, ensinar e aprender, sendo a inteligência o melhor veículo para compreender o mundo e a si mesmo. Mercúrio representa nossa maneira de aprender e comunicar o que aprendemos, mas também representa nossa maneira de ouvir. Em seus aspectos negativos de comportamento humano surge o mentiroso, o ladrão, o superficial, e no positivo encontraremos aquela pessoa alegre, brincalhona, estudiosa, inteligente.
Com este astro como regente, não faltarão oportunidades para boas conversas, intercâmbio de experiências entre pessoas das mais diferentes idades e uma vontade incontrolável de mudar completamente tudo aquilo que nos cerca. Por ser agitado e muito versátil Mercúrio provocará uma movimentação intensa em todas as áreas da nossa vida, com mil idéias ao mesmo tempo, o desejo de partir em busca de novidades falará mais alto dentro de cada um de nós.

Diante disto, entendemos que o Orixá regente de 2011 será Iansã, o Orixá que ajudará nossa vida girar e se transformar, afinal é nela que encontramos a eloquência, a potência do movimento e os extremos de temperatura como é característica do planeta mercúrio. É Ela que vemos e sentimos no amanhecer e no entardecer, assim como vemos o planeta mercúrio.

Iansã em seus aspectos psicológicos humanos é alegre, inteligente, impulsiva, afetuosa e atraente, cheia de instinto e justa.
Este próximo ano também estará relacionado com a orixá Oxum, pelo fato de Vênus estar perto de Mercúrio e por levarmos em conta que o primeiro dia do ano cai em um sábado, dia dos Orixás d’água, ou seja, dia em que cultuamos Oxum e Iemanjá, prometendo um ano dotado de intuição, de doçura e, acima de tudo, um ano de libertação.
Do site http://choupanadocaboclopery.blogspot.com/2010/12/planeta-e-orixa-regente-2011.html



REGÊNCIA NANÃ E OBALUAYE
Esta previsão é para a comunidade do Ilê Axé Ijino Ilu Orossi e todos seus seguidores. Cabendo a cada individuo procurar seu terreiro para aconselhamento, com o seu sacerdote de confiança, sabendo-se que cada Babalorixá tem sua ótica e aprendizado, afirmando assim o Orixá mais propicio para reger a sua comunidade, baseando-se necessidade de seus filhos e adeptos.


Na soma de 2.011 (2+0+11) obtemos o numero 13 que é correspondente ao Odu Êjilobon, os Orixás que falam através desse signo (odu) são:Nanã, Obaluaye com influência de Egun e Iku.

A influência do Odu Êjilobon significa que a pessoa trabalha muito e ganha pouco, tudo que recebe acaba perdendo. Tem grandes dificuldades amorosas, podendo trocar de parceiros varias vezes, com tendência a solidão. Apesar de ter problemas nos ossos, artrite, artrose, coluna e dores no corpo, todavia tem longevidade.

Se somarmos número por número 2011 (2+0+1+1=4) ou reduzirmos novamente o numero 13 chegaremos ao numero 4 que é correspondente ao Odu Irosun que tem como Orixá protetor Iemanjá, Omolu . Como os Odus vão até dezesseis a maioria dos sacerdotes respeitam a primeira somatória e utilizam a segunda reduzida só para verificar de qual Orixá recebemos a maior influência, que nesse caso será a de Nanã.

A influência do Odu Irosun significa um círculo de falsos amigos. Este ODÚ tem grandes poderes de sabedoria, em sua fase positiva, ele propicia alívio a doenças e caminhos fechados, porém nem todos os problemas poderão ser totalmente resolvidos, mas pelo menos aliviados. É um ODÚ de grandes causas no seu lado positivo, propõe-se a defender o consulente em todos os aspectos. Ele determina fim de sofrimento, traz grandes possibilidades de triunfos e de cargos, terá possibilidades de se envolver com grandes personalidades, é também envolvido em mistérios, indica mediunidade, bom caráter, cargo de chefia na casa de santo e no trabalho.
Quando se posiciona à esquerda, indica grandes desgraças, ciladas, roubos, indecisões, calúnias, traições de pessoas amigas, acidentes, muitas tristezas, paixões violentas, muita falsidade, até mesmo dentro de casa e no trabalho, além de perigo de morte repentina. Já quando sai a direita, é indicação de que haverá resolução dos problemas por pior que sejam.

Esteja alinhado com Irosun para viver bem 2011

Para atrair boa sorte e eliminar as energias negativas, toda pessoa regida por este odu deverá fazer uma oferenda mensal com 4 acaçás, 4 moedas, 4 velas, 4 bolos de farinha, 4 ovos (mencionar somente o nome do ODÚ Irosun ). Despacha-se em água corrente. Obs. as velas não devem ser despachadas, devem ser consumidas pelas chamas.

Confirmo para todos os Filhos, Adeptos e simpatizantes do Ile Axé Ijino Ilu Orossi, que o ano será regido por Yemanjá, Nanã e Obaluaye. Babalorixá José Antonio de Almeida. (Toluaye) Baba Lokanfu. Saletê Ifakulê.

DO SITEhttp://toluaye.wordpress.com/2011/01/05/previsoes-dos-orixas-para-2011-quem-vai-reger-o-ano-de-2011-qual-e-o-odu-de-2011-previsao-de-2011/




REGÊNCIA OXUM
O ano de 2011 será regido pela Orixá Oxum, isso garantirá um ano cheio de intuição e doçura, aliás Oxum será a regente durante o ano todo. Como todos os anos é preciso atrair as energias boas dessa Orixá para a sua vida, por isso aconselho que na virada usem as cores de Oxum(Amarelo, ouro ou cobre).


As mulheres podem usar uma bijuteria de cor cobre caso não queiram se vestir totalmente de amarelo, para as oferendas a fruta que é aconselhado ser usada é o mamão, melão e ate mesmo o abacaxi. Não hesite em atrair os poderes de Oxum para a sua vida, sentirá muitas melhorias em seu plano financeiro.

O ano de 2011 será também um ano que possibilitará a libertação de energias e sentimentos que reprimem, Oxum quer que você se sinta leve para seguir de cabeça erguida. Logo se você reciclar suas energias a Orixá possibilitará muitas mudanças positivas, aproveite.
http://umbandeiros.forumeiros.com/t25-oxum-regente-do-ano-de-2011



REGÊNCIA OXUM - YEMANJÁ - OXÓSSI - OBATALÁ
O Ano para os omorixás.

Orixás regentes - Oxum, Yemonja, Odé, Obatalá.

Este signo de Ifá diz o seguinte: tranquilidade e inteligência que devemos ter para gerir nossas vidas.
Marca muitos aspectos positivos, este signo em Irè nos fala de autoconhecimento, favorece a família e a beleza.
Bom para fechar acordos, negócios, assuntos pendentes usando diplomacia.
É um signo de coisas misteriosas, fala de ligação do rio com o mar, aonde os poderes de água serão exaltados.
É um Ifá de conhecimentos científicos, aonde algumas descobertas virão. A prudência será muito importante.
Um ano bom para buscar nova casa, alugar ou comprar um imóvel, ou abrir um negócio.
No mundo muitas chances de se fechar acordos bilaterais que trarão paz. Muitas reconciliações irão acontecer. Este signo marcou o fim da guerra do Vietnã...
É um ano de delicadezas, romantismo e ação; logo nos primeiros dias do ano seria ideal fazer oferendas a determinados orixás: A um Exú específico fazer oferendas a noite ou de madrugada aproveitando o período entre as luas Nova, Crescente e Cheia; recomenda-se também fazer oferendas a Oxum e Obatalá e estas durante o ano todo ( sempre que possível). Fazer oferendas para Obará pelo menos duas vezs ao ano.
A cultura e a medicina(principalmente a natural) serão amplamente beneficiadas.
Porém, tudo tem seu lado negativo, e esse signo de Ifá não fica atrás:
Cuidado com o que você fala;
Este Odu fala de problemas de ventre (barriga);
Muito cuidado na assinatura de papéis, podem provocar perdas;
Cuidado com os olhos;
Dê preferência às roupas brancas ou amarelas durante todo o ano.

Estas são previsões básicas para este Odu, mas cada pessoa tem seu Odu, ou seja, sua marca espiritual, para algumas pessoas os aspectos de um Odu, são sempre mais benfazejos do que para outras.

O culto do Ifá (Odú) é sempre de análise e vivência:

Odu Regente - Oxé-Meji: Oxum, Obatalá, Omulu, Logunedé, Yemanja, Xangô e Ajê.

BABALORISA VADINHO T' OGUN
http://uarab.blogspot.com/2010/12/previsoes-2011.html

POSTAGENS RECENTES

PESQUISAR ESTE BLOG

ARTIGOS SUGERIDOS

PÁGINA INICIAL

PÁGINA INICIAL
click na imagem

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ