.
.

O QUE MAIS LHE INTERESSA SOBRE ORIXÁS:

SOBRE O SEU ORIXÁ DE CABEÇA:

Páginas Visitadas

ORIXÁS, UMBANDA E CANDOMBLÉ

POR AMOR AOS ORIXÁS - ANO III

Seguidores

sábado, 25 de fevereiro de 2012

A INTOLERÂNCIA, O EVANGELHO E A UMBANDA

Evangelho palavra essa que tem o significado de "boas novas" ou "boas notícias". A palavra evangelista provém da palavra do grego koiné que significa grego popular ou comum, disseminada com grande propriedade na mensagem cristã

E boas novas ou boas noticias é o que a Religião de Umbanda vem trazendo e semeando na seara religiosa onde infelizmente Deus O Divino Criador é disputado a "tapas" como propriedade única a serviço de seus fiéis e religiões.

Deus, o Divino Criador concebeu e gerou-tudo e todos, para que através de sua criação pudesse manifestar-se. E Deus manifesta-se em nós seus filhos através dos sentidos divinos o qual nós somos herdeiros e O manifestamos em nosso intimo como o sentimento da fé, do amor, do conhecimento, da lei, da vida, da evolução, da justiça, da tolerância, da compreensão, da misericórdia, etc. Ou seja, tudo que seja a manifestação da vontade de se fazer o bem ou a virtude que é representada por Sua presença divina.

Quando vibramos sentimentos negativos através dos nossos atos, palavras e pensamentos, nos ausentamos da presença de Deus, e como na ausência Dele nada existe então passamos a sentir-nos vazios.

Sabemos que os sentimentos negativos não existem por si só, pois o Divino Criador não gerou nada de forma negativa, pois a ignorância é a ausência da sabedoria, o ódio a ausência do amor e a as trevas a ausência da luz, e com a presença da luz a escuridão dissipa-se, com a presença do amor o ódio cessa e com a presença da sabedoria a ignorância anula-se.

Na verdade o mal é a ausência do bem, ou seja, o vicio e a ausência da virtude, e se Deus é virtude, no vicio estamos ausente de Sua presença divina que é preenchida pelo vazio como sendo o estado da ausência divina em nós.

Todas as religiões têm como um de seus principais fundamentos a evangelização que é a boa noticia ou a boa nova da renovação ou a mudança de um estado de consciência anterior para um novo despertar consciente e renovador das virtudes que devemos manifestar através dos nossos sentidos.

Embora a palavra evangelizar tomou corpo e foi propagada com maior propriedade pela religião Cristã, o ato de evangelização esta presente em toda religião e deve ser divulgada e expandida como base fundamental em seu todo, pois se a religião é acima de tudo um meio de nos voltarmos ou de nos religarmos à Deus , pois fomos concebidos a Sua imagem e semelhança então somos a extensão da Sua presença quando O manifestamos através dos nossos sentimentos , pois a Umbanda é uma religião, e toda religião é em sí uma via divina e a Religião de Umbanda traz em si os caminhos do Amor, da Fé, do Conhecimento, da Evolução, da justiça, da Lei e da Vida, assim também deve ser seus adéptos caminhos luminosos por onde passam todo aquele que através da Umbanda querem se voltar a Deus

A Umbanda é tolerância, paciência, misericórdia, compaixão, respeito, amor, ou seja, a virtude e a vontade que comporta todos esses sentimentos, assim também deve ser todos os umbandistas ou qualquer fiel de outra religião, pois sabemos que religião é algo concebível a partir de uma idealização de Deus, e a mesma somente se concretiza quando os fiéis que a compõe manifesta esses sentimentos e atitudes a partir de si, ou não é verdade que o cristianismo simboliza a fé, o amor, a caridade, a sabedoria, a compaixão e muitas outras virtudes, justamente porque o Divino Mestre Jesus assim manifestou essas qualidades de si com tanta intensidade que fundou uma religião ou um corpo religioso com essas qualidades, atributos e atribuições.

Devemos entender que não devemos definir Deus em uma única via , forma ou religião, pois Ele é todas as formas, vias e religião , pois está presente em tudo e em todos e de forma ecumênica devemos respeitar todas as religiões, pois são muitas as formas de chegar ao Pai ou manifesta-Lo .

Ecumenismo eis a palavra que melhor define a Religião de Umbanda, ou seja, o respeito ás varias formas de cultuar o Divino Criador . Os Umbandistas portanto a Umbanda entende que Deus é a verdade absoluta e manifesta-se através das virtudes dos sentidos que são verdades relativas ou meios de chegarem até Ele, pois aquele que segue as mensagens de Jesus o Cristo chega a Deus por meio das virtudes expressa nela, mas sabemos que aquele que segue Budah (Sidarta Gautama) também chegam a Deus por meio das virtudes expressa por sua mensagem redentora, porem jamais devemos afirmar que a mensagem de um ou de outro mestre é a única verdade absoluta, pois estaríamos anulando aquela a qual não seguimos, o correto seriamos dizer que são tão somente verdades relativas que direciona à Deus que é todas a verdades em si mesmo, portanto a única verdade absoluta.

A razão de acreditarmos em algo não pode anular a razão alheia

O ecumenismo já se mostrou logo no nascedouro da Umbanda como uma de suas muitas qualidades virtuosas, pois nos centros de Umbanda há muitas imagens de santos católicos e nosso amado mestre Jesus Cristo tem um lugar especial em nosso coração. A Umbanda no silêncio da manifestação dos espíritos de velhos sacerdotes negros e índios já combatia a desigualdade e o preconceito racial existente de forma arraigada há um século atrás ao atenderem os brancos que até eles recorriam através dos centros de Umbanda. Religião essa que sintetiza toda a sua grandeza na frase celebre e profunda do seu fundador o Caboclo das Sete Encruzilhadas que incorporado no seu médium o saudoso Pai Zélio de Moraes disse: "Com os espíritos mais evoluídos aprenderemos, aos espíritos menos evoluídos ensinaremos e a nenhum renegaremos" e no dia 16 de novembro de 1908 foi fundada a Umbanda Nascida em solo estéril pelo preconceito, mas que em pouco tempo com a sabedoria dos pretos velhos e o amor do caboclos encantariam a todos e plantariam no coração mais petrificado a semente redentora de sua mensagem humanizadora.


Fonte:
Pablo Araujo de Carvalho
http://www.webartigos.com/articles/53779/1/A-INTOLERANCIA-O-EVANGELHO-E-A-UMBANDA/pagina1.html#ixzz1C5YXs96O

POSTAGENS RECENTES

PESQUISAR ESTE BLOG

ARTIGOS SUGERIDOS

PÁGINA INICIAL

PÁGINA INICIAL
click na imagem

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ