.
.

O QUE MAIS LHE INTERESSA SOBRE ORIXÁS:

SOBRE O SEU ORIXÁ DE CABEÇA:

Páginas Visitadas

ORIXÁS, UMBANDA E CANDOMBLÉ

POR AMOR AOS ORIXÁS - ANO III

Seguidores

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Como conquistar a mulher de Iansã

Entendendo o temperamento das filhas de Iansã

Quando estamos interessados em conquistar o amor de uma pessoa, devemos conhecer essa pessoa, saber o que ela gosta e o que ela detesta. O que a emociona e atraí e o que a irrita e a afasta.

A mulher nascida da emanação divina na irradiação de Iansã, (ou seja a filha de Iansã) é fácil de se apaixonar, mas difícil de ser "conquistada". Diria que ela não é  "conquistada" nunca.

Relacionamentos com filhos de orixás de vibração Masculina


Entre os parceiros mais constantes em seus relacionamentos estão os filhos de Ogum, seguidos pelos filhos de Xangô e na sequência pelos filhos de Oxóssi.  Relaciona-se em termos de amizade profunda com os filhos de Oxalá e os filhos de Omolú, nos quais confia totalmente, abrindo os segredos e o coração. Com os filhos de Logun Edé, Iansã pode ter tanto relacionamentos como  protetora e maternal ou  relacionamentos amorosos com diferenças de idade (pois os jovens filhos de Logun Edé têm atração por Iansã, vêm nela uma mulher importante em suas vidas. Os filhos de Oxumaré são ótimos amigos das filhas de Iansã, principalmente até a a fase inicial adulta. Os filhos de Exu Orixá também são companheiros dedicados às filhas de Iansã, mas são ciumentos e querem sempre estar em primeiro lugar no topo das preferências, se deixados de lado, arquitetam suas vinganças, e esperam que as filhas de Iansã venham pedir ajuda.


Relacionamentos com as filhas das demais Iabás
Entre as Iabás, relaciona-se bem com Iemanjá, entre as filhas dessas Iabás, podem surgir as amizades mais fiéis, e mesmo havendo um distanciamento, mal entendido ou rompimento, uma não costuma desejar o mal da da outra, na maioria das vezes apenas afastam-se decepcionadas.
Iansã embora colérica e vingativa , é a mais confiável e fiél das Iabás, pois é transparente e justa. É impossível esconder um furacão, já Oxum é a menos confiável, pois um rio de águas calmas, esconde quedas profundas. E o mar de Iemanjá com sua correnteza, leva quem quer para onde quer. Com as filhas de Nanã, Iansã encontra amizade maternal e verdadeira, embora uma reclame muito do temperamento e chatice da outra. As filhas de Iansã e Obá têm muita afinidade entre si, mas infelizmente o estímulo competitivo também é grande, e uma conhece muito bem a outra. Com as filhas de Ewá, as filhas de Iansã costumam ser muito benevolentes, protetoras e tendem a perdoar as falhas cometidas. As filhas de Iansã gostam muito das filhas de Ewá.

O que as filhas de Iansã mais detestam
Hipocrisia, falso moralismo, mentiras, fraqueza, covardia, lamentações, embromações, indecisões, falta de objetividade, situações ambíguas, chantagens emocionais, serem obrigadas a fazer algo,  


O que as filhas de Iansã mais valorizam
Justiça, coragem, franqueza, lealdade, força, determinação, transparência, alegria, superações, conquistas, novidades, movimento, liberdade

A natureza
As filhas de Iansã são apaixonadas por tudo o que é vivo, forte, viril, vibrante, alegre, sedutor, misterioso, confiável. Aventuram-se sim,  mais não são ingênuas, sabem até onde podem ir e pesam, e muito se a nova aventura, vale o risco da vidinha monótona mais certa. As filhas de Iansã têm um senso de justiça e responsabilidade muito apurados e não abandonam quem depende delas, mesmo que isso implique a renúncia de sua chance de felicidade, e muitas pagam o alto preço de adoecerem ou se prejudicarem seriamente em nome da honra e fidelidade aos que delas dependem. Quando abandonam tudo e mudam radicalmente, não é por egoismo e sim porque as circunstâncias a levaram a isso, sem alternativas.

Ogum - Iansã - Xangô 


É imprecionante como essa ocorrência é comum na vida de uma filha de Iansã. Acontece com mais frequência é de a primeira paixão de Iansã ser Ogum, pois na juventude ambos têm mais afinidades. Ou a filha de Iansã fica casada com o filho de Ogum por amizade e afinidade sexual, ou ela inicia uma fase em idade madura, de busca por outras necessidades e acaba por encontrar algum filho de Xangô, no qual projeta a realização de seus novos anseios. Ocorre ainda dos filhos de Iansã e Xangô encontra-se desde a mais tenra idade e iniciarem um relacionamento que dificilmente terminará em separação. Mesmo com a imaginação romântica e sensual dos dois, e com a necessidade de ambos em conquistar e arrebatar o sexo oposto.  Pode ainda casar com o filho de Ogum, apaixonar-se pelo filho de Xangõ, ter ou não um relacionamento com ele e voltar para Ogum. A filha de Iansã confia mais no filho de Ogum que no filho de Xangô. E com o filho de Ogum se dá o mesmo, ele sabe que tem na filha de Iansã acima de tudo uma amiga e sabe que pode contar com ela.
Na terra dos orixás um amor se dividia entre  
 um deus que era de paz e outro deus que combatia

Se você deseja conhecer e conquistar uma filha de Iansã tenha em mente o que foi acima escrito sobre ela e saiba que terá a melhor e a pior das mulheres, a escolha é sua. Se for digno terá a brisa refrescante e o ar que possibilita a existência da vida dentro de você. Se for mau caráter, terá o tufão que cedo ou tarde o arrebatará destruindo suas tóxicas intenções. Saravá Iansã!

POSTAGENS RECENTES

PESQUISAR ESTE BLOG

ARTIGOS SUGERIDOS

PÁGINA INICIAL

PÁGINA INICIAL
click na imagem

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ