.
.

O QUE MAIS LHE INTERESSA SOBRE ORIXÁS:

SOBRE O SEU ORIXÁ DE CABEÇA:

Páginas Visitadas

ORIXÁS, UMBANDA E CANDOMBLÉ

POR AMOR AOS ORIXÁS - ANO III

Seguidores

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Os filhos e filhas de Oxum

É fácil identificar um filho de Oxum. 

Aparência física
As mulheres geralmente têm um tipo físico bem proporcional e tendem à estatura média à baixa.
Os homens também têm estatura mediana para baixa, não sendo nem magros, nem gordos.
Ambos aparentam menos idade do que têm, e mesmo os mais sofridos e precocemente envelhecidos, têm um jeito de juventude.

Comportamento
São pessoas doces e românticas, com atitudes delicadas. Educados e refinados, mesmo vivendo em ambientes econômica e socialmente desfavorecidos. São atraentes e agradáveis. Seduzindo ambos os sexos com muita facilidade.

Temperamento
Possuem extrema sensibilidade, chorando com muita facilidade. Como gostam de agradar e acarinhar, sofrem quando não recebem a mesma atenção. A sensibilidade não impedem o filho de Oxum de conquistar seus objetivos, mesmo com obstáculos, desviam e acabam chegando aonde desejam. Gostam de crianças, natureza e diversões em geral. A saúde em geral é boa, mas vulnerável à melancolias que acabam por virar doença. O filho de Oxum detesta frustração, detesta que algo não ocorra como ele planejou.

O que os atrai
Os filhos e filas de Oxum têm muito bom gosto e desejam refinamento e ascensão social. Procuram bons empregos e bons casamentos afim de garantirem seu futuro. Relacionamentos com pessoas influentes. Amigos agradáveis e de bem com a vida. Locais de bom gosto, boa comida, boa música, roupas bonitas, jóias, etc.
No aspecto espiritual, os filhos de Oxum têm muita sensibilidade mediúnica e facilidade para entender as pessoas.

Amor
Os filhos de Oxum são excelentes amantes, sedutores conquistam com facilidade e dominam seus parceiros sem que estes percebam. Namoradores e encantadores, ás vezes tendem à infidelidade. Cobram romantismo, atenção e dedicação de seus parceiros. Necessitam  ouvir: Eu te amo com certa frequência. Se estiverem muito apaixonados são capazes de qualquer sacrifício para viverem esse relacionamento. Outra tendência na vida dos filhos de Oxum é o relacionamento com homens ou mulheres casados, aceitando a posição de amantes. Mas com o tempo, depois que o parceiro estiver apaixonado e dependente irão cobrar o seu lugar de titular.

Relacionamentos
O filho/filha de Oxum costuma ser muito bom com seus familiares, ajudando-os financeiramente com o que podem. Têm tendência à rivalidade e a necessidade de ser mais belo e atraente que seus amigos ou amigas. Essa competitividade de Oxum é forte. As vezes é capaz de atos pouco louváveis em nome dessa necessidade. Podem criar contratempos e intrigas para garantirem seu primeiro lugar no pódio.

Outros Orixás
A maior rival de Oxum é Iansã, certo? ERRADO!
O maior rival de um filho de Oxum, é outro filho de Oxum. Embora afinados em vibração do mesmo elemento, disputam silenciosamente a preferência de seus pais, familiares, amigos, etc.
Em geral existe bom relacionamento com Iemanjá, Oxalá, Xangô, Oxóssi.
Alguns conflitos com Ogum.
Rivalidades com Iansã, Nanã, Obaluaê, Yewá, Oxumaré. Sendo a grande rivalidade com Obá.
Boa pareceria com Logunedé, Ibeji e Exú

POSTAGENS RECENTES

PESQUISAR ESTE BLOG

ARTIGOS SUGERIDOS

PÁGINA INICIAL

PÁGINA INICIAL
click na imagem

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ