.
.

O QUE MAIS LHE INTERESSA SOBRE ORIXÁS:

SOBRE O SEU ORIXÁ DE CABEÇA:

Páginas Visitadas

ORIXÁS, UMBANDA E CANDOMBLÉ

POR AMOR AOS ORIXÁS - ANO III

Seguidores

Seguir por Email

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Os Filhos de Nanã

Os filhos de Nanã são calmos e benevolentes, agindo sempre com dignidade e gentileza. São pessoas lentas no exercício de seus afazeres, julgando haver tempo para tudo, como se o dia fosse durar uma eternidade. Muito afeiçoadas às crianças, educam-nas com ternura e excesso de mansidão, possuindo tendência a se comportar com a indulgência das avós. Suas reações bem equilibradas e a pertinência de suas decisões mantêm-nas sempre no caminho da sabedoria e da justiça, com segurança e majestade.

Saudação: "Saluba"
Cores: branco e o azul ; lilás na Umbanda
Sincretismo: Nossa Senhora Santana - 26 de julho
Dia da Semana: seu dia da semana é o mesmo do que Obaluayê, ou seja, 2ª. feira, sendo que alguns consideram ser Sábado, junto com Iemanjá e Oxum, Orixás das águas.
www.caboclajurema.com.br/nana.htm
_______________________________

Geralmente os filhos desse Orixá são pessoas que possuem generosidade extrema e senso prático. Sempre vem acompanhada de matéria grande e tem tendencia a obesidade, possuem também despreendimento e atitude sempre relacionado com a razão e justiça. Porem em determinados momentos da vida se tornam inconstantes, não gostam de receber ordens. Porque é o Orixá e o sincretismo mais idoso, ou seja, seus filhos tem pensamentos velhos comparados com a sabedoria de pessoas idosas e com grande história de vida.
Confiar em um filho de Nãnã é certeza de sucesso profissional e amoroso. Mas deixar que ele perca a confiança é a certeza de destruição e morte.
www.casadombosco.com.br/nana.htm
___________________________________

O filho de Nanã sempre parece ser muito mais velho do que realmente é. É um conservador por natureza e sente com freqüência saudades de um tempo que não viveu sempre achando que as coisas no passado eram bem melhores e, assim, sente-se distanciado da modernidade em que vive.

Às vezes carinhosos até em excesso, se tornam também ranzinzas, preocupados em demasia com detalhes e têm uma forte tendência a criticar tudo e todos. Não costumam ter muito senso de humor e valorizam demais pequenos incidentes que transformam em grandes dramas. Odeiam ser contrariados e quando batem o pé em uma posição, dificilmente voltam atrás,

Suas reações bem equilibradas e a pertinência das decisões, o conservam sempre no caminho da sabedoria e da justiça.

Calmos, discretos e extremamente benevolentes, sempre agem com dignidade e gentileza, mas têm uma dificuldade nata em cumprir horários já que estão sempre achando que o dia é muito mais longo do que realmente é e pode esperar por sua lentidão.

Com um temperamento severo e austero, chega bem perto da rabugice se tornando assim mais temido que amado.
As mulheres, filhas desse orixá, não procuram embelezar-se para atrair ninguém e, muitas vezes, tornam-se distanciadas da sexualidade passando uma imagem de pouca feminilidade.
Geralmente os filhos de Nanã se dedicam ao trabalho e à ambição social e, pelo medo exacerbado de ser abandonado e sofrer, deixam de lado a vida amorosa sem se tornarem com isso, amargos ou tristes..
http://aumbandacomoelae.blogspot.com/2010/08/caracteristicas-dos-filhos-de-nana.html
____________________________________

Arquétipo dos filhos de Nana Buruquê:

São pessoas extremamente caseiras, muito dedicada à família e aos filhos, ama os animais, tem mania de perfeccionismo, se auto critica e podem manipular alguém com sua maneira de pensar e agir.
São desconfiados, frios, secos e de temperamento muito enérgico, fala sem pensar e se arrepende muitas vezes, porém não cede nunca, pois esta sempre certo, a teimosia e a ansiedade fazem parte dos filhos deste orixá.
Gostam de dar ordens, não gostam de ser passados para trás, são irredutíveis e não perdoam atos que lhe magoam, porém tem um coração imenso e não sabe falar não a um pedido feito com muito carinho.
maerenatadeiansa.blogspot.com/.../nana-buruque.html
___________________________________

As Características Dos Filhos De Nanã

Uma pessoa que tenha Nanã como Orixá de cabeça, pode levar em conta principalmente a figura da avó: carinhosa às vezes até em excesso, levando o conceito de mãe ao exagero, mas também ranzinza, preocupada com detalhes, com forte tendência a sair censurando os outros. Não tem muito senso de humor, o que a faz valorizar demais pequenos incidentes e transformar pequenos problemas em grandes dramas. Ao mesmo tempo, tem uma grande capacidade de compreensão do ser humano, como se fosse muito mais velha do que sua própria existência. Por causa desse fator, o perdão aos que erram e o consolo para quem está sofrendo é uma habilidade natural. Nanã, através de seus filhos-de-santo, vive voltada para a comunidade, sempre tentando realizar as vontades e necessidades dos outros.
Às vezes porém, exige atenção e respeito que julga devido mas não obtido dos que a cercam. Não consegue entender como as pessoas cometem certos enganos triviais, como optam por certas saídas que para um filho de Nanã são evidentemente inadequadas. É o tipo de pessoa que não consegue compreender direito as opiniões alheias, nem aceitar que nem todos pensem da mesma forma que ela.
Suas reações bem equilibradas e a pertinência das decisões, mantém-nas sempre no caminho da sabedoria e da justiça.
Todos esses dados indicam também serem os filhos de Nanã, um pouco mais conservadores que o restante da sociedade, desejarem a volta de situações do passado, modos de vida que já se foram. Querem um mundo previsível, estável ou até voltando para trás: são aqueles que reclamam das viagens espaciais, dos novos costumes, da nova moralidade, etc.
Quanto à dados físicos, são pessoas que envelhecem rapidamente, aparentando mais idade do que realmente têm.
Os filhos de Nanã são calmos e benevolentes, agindo sempre com dignidade e gentileza. São pessoas lentas no exercício de seus afazeres, julgando haver tempo para tudo, como se o dia fosse durar uma eternidade. Muito afeiçoadas às crianças, educam-nas com ternura e excesso de mansidão, possuindo tendência a se comportar com a indulgência das avós. Suas reações bem equilibradas e a pertinência de suas decisões mantêm-nas sempre no caminho da sabedoria e da justiça, com segurança e majestade.
O tipo psicológico dos filhos de NANÃ à introvertido e calmo. Seu temperamento é severo e austero. Rabugento, é mais temido do que amado. Pouco feminina, não tem maiores atrativos e à muito afastada da sexualidade. Por medo de amar e de ser abandonada e sofrer, ela dedica sua vida ao trabalho, à vocação, à ambição social.

Os tipos psicológicos dos filhos de NANÃ podem ser tímidos e ao mesmo tempo serenos. Por vezes são severos nos seus valores morais e austeros na educação da família. Não raro são rabugentos, o que os fazem serem até temidos. Geralmente não são sensuais e não se ligam as questões da sexualidade. Muitas vezes por medo de serem amados e virem a sofrer, se dedicam com afinco a parte profissional, sendo dispostos à ascensão social.
Quanto à calma e lentidão para tomar decisões que lhes são peculiares em qualquer momento da vida, acabam gerando conflitos com pessoas ativas e dinâmicas.
Em equilíbrio, são pessoas bondosas, simpáticas, bonachonas e dignas de confiança. Dão excelentes avós.

Aspectos Positivos: Sensatez; perseverança; ordem; objetividade; paciência e respeitabilidade. calma, sem pressa para realização. O tempo não os aflige. São benevolentes, gentis, mansos, como se fossem bons e amorosos avós.

Aspectos Negativos: Conservadorismo extremado; preguiça; avareza; indiferença; estupidez. Demorados, teimosos e rabujentos. Adiam as decisões e podem ser vingativos.

Saúde: lentidão nas reações motoras e mentais. Retenção de líquidos.
Mineral: ouro branco, ametista.
Flores: de cor roxa.
Chacra: básico

Metal – Ouro branco
Planeta – Lua que é o regente de Câncer - Ligação com as águas; junção da água das chuvas e o solo barrento e pantanoso. Trabalhar o passado, soltando, libertando e deixando ir o que não serve mais.
http://choupanadocaboclopery.blogspot.com/2010/10/nana-tipos-psicologicos.html

www.casaiemanjaiassoba.com.br/nana.html
____________________________

POSTAGENS RECENTES

PESQUISAR ESTE BLOG

ARTIGOS SUGERIDOS

PÁGINA INICIAL

PÁGINA INICIAL
click na imagem

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ