.
.

O QUE MAIS LHE INTERESSA SOBRE ORIXÁS:

SOBRE O SEU ORIXÁ DE CABEÇA:

Páginas Visitadas

ORIXÁS, UMBANDA E CANDOMBLÉ

POR AMOR AOS ORIXÁS - ANO III

Seguidores

Seguir por Email

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Orixá de Cabeça

COMO SABER QUEM É MEU ORIXÁ

A maneira de você saber quem é o seu  Orixá principal (de frente ou de Cabeça) é consultando um, Babalaô, Babalorixá ou dirigente de um Terreiro ou Barracão.
Muitos terreiros de Umbanda fazem esse atendimento de modo gratuito e previamente agendado. Outros terreiros de Umbanda cobram e o preço varia. Nas casas de Candomblé, esse atendimento costuma ser cobrado e ocorre em dia  e hora marcados em consultas particulares.
Aconselho quem deseja saber quem é seu Orixá de Cabeça que procure uma das possibilidades acima citadas.
Pergunte a um amigo iniciado no Santo onde pode encontrar um Babalorixá ou um terreiro que ofereça essa consulta.
Mas aconselho a jogar mais de uma vez em intervalos de pelo menos 21 dias para confirmar, antes de ser iniciado a um Orixá.
Existem sites de terreiros na internet, pesquise e confira.
Quando souber, estude sobre o Orixá, se descordar muito, faça nova consulta, vale a pena, já que você sempre será filho de um mesmo Orixá em qualquer encarnação.

Por que algumas vezes, o oráculo (búzios ou obi) não responde.
Os motivos variam de interferências com o Babalorixá, com o consulente, com a energia do local. Essas interferências podem ser de eguns (espíritos obsessores, kiumbas, encostos), podem ser energéticas, emocionais, psíquicas e até físicas, como saúde, falta de preparo (pois o consulente não deve ter relações sexuais e abster-se de alcool e ainda algumas restrições alimentares. Deve estar tranquilo e preparado de modo adequado, se possível usar banhos de descarrego antes da consulta, etc).
Por isso é sempre bom consultar pelo menos 3 vezes. Muitos Pais de Santo (dirigentes) consultam uma única vez  (para serem mais práticos ou terem menos trabalho, ou ainda por excesso de confiança ) e já mandam fazer o amaci (no caso da Umbanda), acho que deve-se pedir ao mesmo que repita o processo em outro dia para confirmar.


Você irá ouvir de tudo, como eu também já ouvi, mas ninguém é dono de poder ou verdade absoluta. Cuidado com as pessoas muito inseguras ou com as que apresentam um arrogante senso de autoconfiança. Fique ligado e siga sua intuição.

Um abraço
Walquíria


POSTAGENS RECENTES

PESQUISAR ESTE BLOG

Carregando...

ARTIGOS SUGERIDOS

PÁGINA INICIAL

PÁGINA INICIAL
click na imagem

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ