Pà ta ko ri Ògún (Ogun guerreiro toma conta de suas terras)
Ògún Je si je si (Ògún, nos sustente)
Ògún a jo e Mariwo (Ògún se manifeste com o seu mariwo)
Akóró a jo e Mariwo (Akóró, se manifeste com o seu mariwo)
(Akóró – qualidade de um Ogun)
Ògún pà lè pà lona (Ògún mata, tem poder de matar no caminho)
Ògún a jo e Mariwo
E ma tù Ye ye (Vós sempre anima a nossa vida) (animar = reviver)
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O QUE MAIS LHE INTERESSA SOBRE ORIXÁS:
SOBRE O SEU ORIXÁ DE CABEÇA:
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ORIXÁS, UMBANDA E CANDOMBLÉ
POR AMOR AOS ORIXÁS - ANO III
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sábado, 29 de outubro de 2011
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Orixás e Amarração Amorosa
As magias amorosas não limitam-se apenas à amarrações. Podem ser abertura de caminhos para o amor, renovação de relacionamentos desgastados, harmonização do casal, proteção contra energias negativas, etc.
Dentre os Orixás cultuados pela Umbanda, Candomblé, Omolokô e Santeria,
Dentre os Orixás cultuados pela Umbanda, Candomblé, Omolokô e Santeria,
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Orixás e Amarração amorosa
O RITUAL DE SACRIFÍCIO
através dos tempos
parte 1
O sacrifício de animais é a mais antiga expressão de re-ligação com o Divino e presente em todas as civilizações da Terra, tendo sido praticado em todos os continentes. Este ritual data da época em que, segundo os mitos, os “deuses habitavam a Terra” e ensinaram aos humanos esta forma de conexão e culto à Divindade Suprema através das suas múltiplas formas de expressão.
parte 1
O sacrifício de animais é a mais antiga expressão de re-ligação com o Divino e presente em todas as civilizações da Terra, tendo sido praticado em todos os continentes. Este ritual data da época em que, segundo os mitos, os “deuses habitavam a Terra” e ensinaram aos humanos esta forma de conexão e culto à Divindade Suprema através das suas múltiplas formas de expressão.
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O ritual de sacrifício através dos tempos
O RITUAL DE SACRIFÍCIO
Parte II
A religião africana, tratando-se aqui especìficamente da vertente yorubá, tem por finalidade, além do desabrochar da semente de Energia Divina - o Orixá - que gerou a vida da pessoa na presente encarnação, promover harmonia na sua existência presente na Terra, a fim de que cumpra o seu carma, da melhor maneira possível.
A religião africana, tratando-se aqui especìficamente da vertente yorubá, tem por finalidade, além do desabrochar da semente de Energia Divina - o Orixá - que gerou a vida da pessoa na presente encarnação, promover harmonia na sua existência presente na Terra, a fim de que cumpra o seu carma, da melhor maneira possível.
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O ritual de sacrifício através dos tempos
OS BÚZIOS - O ORÁCULO DA PERFEIÇÃO
jogo de Búzios é um Oráculo composto de 16 Búzios abertos (CAWRIE - uma espécie de concha do mar) e compõe mais um Búzio fechado denominado OXETUÁ, representando o Exu mensageiro do jogo, sendo uma das variações ou qualidades de Exu.
Este Oráculo foi trazido para o Brasil por volta do século XVIII pelos sacerdotes Nigerianos.
A consulta à Ifá é uma atividade exclusivamente masculina, mas as mulheres passaram a poder usar o Oráculo, porque, segundo a lenda, Oxum fez um acordo com Exu, e dele conseguiu a permissão para jogar.
Tanto o jogo Búzios quanto o Opelê-Ifá ( um colar feito de 16 meia-nozes de dendê), que ao cair num tabuleiro formam combinações num sistema matemático, estabelecendo 256 combinações que são o resultado da multiplicação dos 16 ODUS usados no jogo de Búzios por 16.
Este jogo de adivinhação também pode ser tratado num contesto esotérico, pois já ocupa seu lugar de destaque no mundo dos Oráculos, desde que seu olhador seja iniciado nos preceitos e tenha os olhos de Ifá para desvendar os mistérios da existência humana.
Com a presença divina desses Deuses maravilhosos, que são a própria manifestação das forças da natureza, temos as respostas muito precisas em cada jogada.
O jogo de Búzios nos alerta de como devemos seguir o nosso caminho de vida.
Tenho a mais absoluta certeza que estamos diante de um Oráculo muito precioso e que merece todo o nosso respeito.
Muito Axé.
Por
http://opanteaonegro.blogspot.com/2009/10/os-buzios-o-oraculo-da-perfeicao.html
Este Oráculo foi trazido para o Brasil por volta do século XVIII pelos sacerdotes Nigerianos.
A consulta à Ifá é uma atividade exclusivamente masculina, mas as mulheres passaram a poder usar o Oráculo, porque, segundo a lenda, Oxum fez um acordo com Exu, e dele conseguiu a permissão para jogar.
Tanto o jogo Búzios quanto o Opelê-Ifá ( um colar feito de 16 meia-nozes de dendê), que ao cair num tabuleiro formam combinações num sistema matemático, estabelecendo 256 combinações que são o resultado da multiplicação dos 16 ODUS usados no jogo de Búzios por 16.
Este jogo de adivinhação também pode ser tratado num contesto esotérico, pois já ocupa seu lugar de destaque no mundo dos Oráculos, desde que seu olhador seja iniciado nos preceitos e tenha os olhos de Ifá para desvendar os mistérios da existência humana.
Com a presença divina desses Deuses maravilhosos, que são a própria manifestação das forças da natureza, temos as respostas muito precisas em cada jogada.
O jogo de Búzios nos alerta de como devemos seguir o nosso caminho de vida.
Tenho a mais absoluta certeza que estamos diante de um Oráculo muito precioso e que merece todo o nosso respeito.
Muito Axé.
Por
http://opanteaonegro.blogspot.com/2009/10/os-buzios-o-oraculo-da-perfeicao.html
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Búzios o oráculo da perfeição
domingo, 23 de outubro de 2011
ORIXÁS POUCO CULTUADOS
AAJÁ : Está ligado à floresta, é aquela que ensina o uso das ervas.
ABÉ : É cultuado na Casa Grande das Almas das Minas, no Maranhão, é irmã gêmea de BADÉ, no Jêje
é chamado de AGBÈ.
AFÉFÉ : Deusa dos ventos, Deusa Yorubá. Se relaciona com Oyá.
ABÉ : É cultuado na Casa Grande das Almas das Minas, no Maranhão, é irmã gêmea de BADÉ, no Jêje
é chamado de AGBÈ.
AFÉFÉ : Deusa dos ventos, Deusa Yorubá. Se relaciona com Oyá.
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Orixás pouco cultuados
sábado, 22 de outubro de 2011
A NAÇÃO JEJE NO SUL DO BRASIL
Quando se fala em Nação Jêje, aqui no sul do Brasil, logo se lembra do Pai de Santo mais famoso desta nação que foi o Pai Joãozinho de Bará (Exu Bý), que sem dúvidas foi a maior expressão desta nação, famoso no Brasil e em outros países como Uruguai e Argentina.
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Candomblé Jeje,
JEJE
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
REGRAS PARA OS INICIADOS NA SANTERIA CUBANA
Por Okanbi / Omo Aggayú
Neste texto que a seguir apresento, mostro algumas das tarefas e obrigações que alguém que deseje entrar na Santeria Cubana, principalmente na Regra Osha e que não tenha uma ideia firme sobre esta religião.
As regras aqui expostas não fazem prevalecer sobre nenhuma outra que exista, pois cada casa de santo terá as suas regras e condutas próprias.
Neste texto que a seguir apresento, mostro algumas das tarefas e obrigações que alguém que deseje entrar na Santeria Cubana, principalmente na Regra Osha e que não tenha uma ideia firme sobre esta religião.
As regras aqui expostas não fazem prevalecer sobre nenhuma outra que exista, pois cada casa de santo terá as suas regras e condutas próprias.
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Regras aos iniciados na Santeria,
Santeria
AS DANÇAS DOS ORIXÁS NO CANDOMBLÉ
XIRÊ
Não é necessário muito esforço para perceber que no candomblé comida e dança são o ar que todos precisamos para respirar.Combinação certa e adequada para que se faça uma boa magia,ou uma magia completa.
A música bem como as comidas são essencial para que se consiga uma perfeita harmonia com as entidades.
Não é necessário muito esforço para perceber que no candomblé comida e dança são o ar que todos precisamos para respirar.Combinação certa e adequada para que se faça uma boa magia,ou uma magia completa.
A música bem como as comidas são essencial para que se consiga uma perfeita harmonia com as entidades.
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As danças dos Orixás no Candomblé
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
EBÓS PARA CURA DE DOENÇAS E ELIMINAÇÃO DE FEITIÇOS
OXALÁ
Ebó de Osalá para tirar Ajé
10 fitas Brancas com 1m
4 m de Morim branco
1 preá branca
1 obi funfun
1 vela branca
Ebó de Osalá para tirar Ajé
10 fitas Brancas com 1m
4 m de Morim branco
1 preá branca
1 obi funfun
1 vela branca
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Ebós contra feitiços
BANHO DE PROTEÇÃO CONTRA DEMANDAS
Banho de proteção contra Demandas:
1 Alho Macho
1 pedaço de fumo de rolo
Guiné Pipiu
Salsão.
Sabão de côco.
Fazer um banho fervido com o alho, o fumo de rolo, a guiné e o salsão, deixar esfriar, e tomar o banho molhando o pescoço para baixo, ou seja, este banho não se molha a cabeça.
Após se molhar com este banho, se molhar com água limpa e se ensaboar com sabão de côco, pois o banho de limpeza não pode ficar no corpo.
Este banho tem que ser feito 3x, de preferência de três em três dias.
http://paitandy.no.comunidades.net/index.php?pagina=1762602429
1 Alho Macho
1 pedaço de fumo de rolo
Guiné Pipiu
Salsão.
Sabão de côco.
Fazer um banho fervido com o alho, o fumo de rolo, a guiné e o salsão, deixar esfriar, e tomar o banho molhando o pescoço para baixo, ou seja, este banho não se molha a cabeça.
Após se molhar com este banho, se molhar com água limpa e se ensaboar com sabão de côco, pois o banho de limpeza não pode ficar no corpo.
Este banho tem que ser feito 3x, de preferência de três em três dias.
http://paitandy.no.comunidades.net/index.php?pagina=1762602429
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Axogun
O que é Axogum?
cargo que possui a função de "alimentar mediante sacrifício"
Axogun é um sacerdote, um dos cargos mais importantes e de muita responsabilidade, ele é um especilista no que faz, em algumas casas ele também exerce o papel de Ogan sendo ele o encarregado dos sacrifícios dos animais votivos nas cerimônias isso no candomblé Jeje e Ketú.
cargo que possui a função de "alimentar mediante sacrifício"
Axogun é um sacerdote, um dos cargos mais importantes e de muita responsabilidade, ele é um especilista no que faz, em algumas casas ele também exerce o papel de Ogan sendo ele o encarregado dos sacrifícios dos animais votivos nas cerimônias isso no candomblé Jeje e Ketú.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Ebó, sacrifício, sobrevivência e recebimento de Axé
A vida diária de um ser humano esta cheia de "sacrifícios."
Para obter algo sempre exige levados sacrifícios, primeiro para receber a pessoa têm que dar algo em troca.
A vida é uma troca.
Você almeja, trabalha e recebe.
Para obter algo sempre exige levados sacrifícios, primeiro para receber a pessoa têm que dar algo em troca.
A vida é uma troca.
Você almeja, trabalha e recebe.
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Ebó e recebimento de Axé
Os Ebós específicos segundo a atuação dos Orixás
Existem várias formas de se proceder o ebó, depende muito da casa, da forma como ela aprendeu e segue os ensinamentos dos mais velhos.
Algumas casas fazem tudo conforme o Orixá, já outras fazem pelo caminho do Odú, em ambos existem as rezas, o que muda as vezes é a forma do encaminhamento e a composição dos elementos
Algumas casas fazem tudo conforme o Orixá, já outras fazem pelo caminho do Odú, em ambos existem as rezas, o que muda as vezes é a forma do encaminhamento e a composição dos elementos
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O Ebós e os Orixás
O USO DO COCO NO CANDOMBLÉ
Os povos do Caribe (particularmente os cubanos), pela impossibilidade de obterem o obi, passaram a utilizar o coco em sua substituição, inclusive num tipo de jogo denominado “Oráculo de Biaguê”, onde quatro pedaços de coco são usados em substituição aos quatro segmentos do obi.
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O uso do coco
Magia para reatar um relaionamento: certo ou errado?
Por Ya Rachel de Igbalé
Quanto ao reatar ou não uma relação com intervenção, depende mais uma vez da intenção atrás do ato.
Explico:
Exemplo 1
Um casal sobre feitiço se separa.Antes tinham um bom casamento que "degringolou".
Uní-los então, através de uma fortificação dos laços de união conjugal e familiar,será correto e até o reparo de uma maldade.
Exemplo 2
Um homem enlouquecido quer a ex-esposa de volta.Ele a faz infeliz, a relação familiar é tensa e desgastada, os filhos assistem a cenas grotesca de agressão verbal e esta não mais o ama.Trazê-la de volta,para que, se a relação é doentia e desastrosa?Seria um erro.
Somos magistas, amados, eternamente responsáveis pelos atos mágicos praticados.
Então, que se use a luz do discernimento antes de agir.
Desejando sempre somar
http://www.redeafrobrasileira.com.br/forum/topics/conceito-do-bem-e-do-mal-e-caridade?commentId=2526150%3AComment%3A179263
Quanto ao reatar ou não uma relação com intervenção, depende mais uma vez da intenção atrás do ato.
Explico:
Exemplo 1
Um casal sobre feitiço se separa.Antes tinham um bom casamento que "degringolou".
Uní-los então, através de uma fortificação dos laços de união conjugal e familiar,será correto e até o reparo de uma maldade.
Exemplo 2
Um homem enlouquecido quer a ex-esposa de volta.Ele a faz infeliz, a relação familiar é tensa e desgastada, os filhos assistem a cenas grotesca de agressão verbal e esta não mais o ama.Trazê-la de volta,para que, se a relação é doentia e desastrosa?Seria um erro.
Somos magistas, amados, eternamente responsáveis pelos atos mágicos praticados.
Então, que se use a luz do discernimento antes de agir.
Desejando sempre somar
http://www.redeafrobrasileira.com.br/forum/topics/conceito-do-bem-e-do-mal-e-caridade?commentId=2526150%3AComment%3A179263
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Amarrações Amorosas
domingo, 16 de outubro de 2011
GUARDIÃO EXU, O EXECUTOR CÁRMICO DO VAZIO
Ao falarmos de Exu, parece que estamos “chovendo no molhado” mas ao descreve-lo da forma que iremos fazer, estamos chovendo em solo muito seco e árido. Sabemos que Exu tira com a mão esquerda e devolve com a mão direita.
Se estivermos negativos e agindo de forma negativa, Exu tira a nossa alegria desvitalizando-nos, pois quem atua de forma negativa contra seu semelhante, não merece sorrir e esbanjar alegria. Mas Exu também devolve a alegria quando passamos a agir positivamente, pois só quem faz o bem pode sorrir e esbanjar felicidade. Exu tira quando nos negativamos e devolve quando nos positivamos.
Se estivermos negativos e agindo de forma negativa, Exu tira a nossa alegria desvitalizando-nos, pois quem atua de forma negativa contra seu semelhante, não merece sorrir e esbanjar alegria. Mas Exu também devolve a alegria quando passamos a agir positivamente, pois só quem faz o bem pode sorrir e esbanjar felicidade. Exu tira quando nos negativamos e devolve quando nos positivamos.
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Guardião Exú executor cármico do vazio
sábado, 15 de outubro de 2011
COMPORTAMENTO DO FILHO DE SANTO
NO CANDOMBLÉ - REGRAS BÁSICAS
Ao entrar no portão saudar Exu: “ Laroiê Exu ! Peço licença ! “
• Ogum: “ Ogum Patacory ! Ogum Jacy Jacy ! ”
• Ir até a árvore de Bará
• Cumprimentar Ossanhe
Ao entrar no portão saudar Exu: “ Laroiê Exu ! Peço licença ! “
• Ogum: “ Ogum Patacory ! Ogum Jacy Jacy ! ”
• Ir até a árvore de Bará
• Cumprimentar Ossanhe
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Comportamento do Filho de Santo no Candomblé
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Conceitos sobre a composição de um Ebó
Entendendo a elaboração, preceitos e elementos de um Ebó.
A escolha dos elementos animal, vegetal e mineral que irão compor um Ebó é algo que requer conhecimento verdadeiro (não curiosidade aventureira e picaretagem) Deve-se saber o que se está fazendo, um ebó feito para uma pessoa numa determinada situação, pode ser prejudicial a outra pessoa, mesmo que a situação e os problemas sejam semelhantes.
A escolha dos elementos animal, vegetal e mineral que irão compor um Ebó é algo que requer conhecimento verdadeiro (não curiosidade aventureira e picaretagem) Deve-se saber o que se está fazendo, um ebó feito para uma pessoa numa determinada situação, pode ser prejudicial a outra pessoa, mesmo que a situação e os problemas sejam semelhantes.
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Conceitos sobre a composição de um Ebó
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
A variedade de Ebós
Sem Ebó não é possível o culto dos Orixás no Candomblé, mas todo Ebó tem um objetivo, uma destinação na vida de quem o oferece. Pode-se fazer Ebós para os Orixás, para as Iyami, para os Odús e para os eguns.
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Tipos de Ebós
sábado, 8 de outubro de 2011
Elementos usados em diversos Ebós e Oferendas - parte I
A importância dos elementos usados em um ebó deve ser de conhecimento absoluto para que se possa obter os resultados esperados. Os elementos podem ser em função da vibração do Orixá ou em função da correspondência e semelhança com a situação (problema) que se deseja resolver. Abaixo alguns elementos de origem vegetal
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Elementos usados em Ebós
Elmentos usados em Ebós e Oferendas - parte II
Adalù; (Milho verde ou vermelho cozido, misturado com um pouco de Egbo e três tipos de Feijões cozidos, temperado com sal a gosto. Ofertado à Ògun/Logun-Ode/Oshoosi). Utilizada em Etutu desse Orisa, a fim de aliviar problemas agressivos e bloquear a pobreza em evidência.
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Elementos usados em Ebós
Elementos usados em Ebós - parte III
Otin-olojé (gim ou genebra)
Aguardente com as Bagas do Zimbro fermentado.
Considerado a bebida da riqueza como relara o Ésé do Odu Òtúràrété.
Por sua característica quente, ativa e refrescante, é utilizado para ativar, acordar, excitar a energia de Egungun, Orisha e Ori em Ibori.
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Elementos usados em Ebós
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
AS FRUTAS DOS ORIXÁS
Uma maneira simples de se fazer ebós, amalás ou oferendas aos Orixás é simplesmente através de suas frutas e bebidas.
Abaixo a lista das frutas usadas pelos Orixás da Umbanda e do Candomblé.
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As frutas dos Orixás
Harmonizando-se com a ajuda de Mamãe Oxum
Não importa o Orixá dono de nossa cabeça, todos os demais Orixás atuam em nossas vidas.
Quando estamos muito perturbados e desequilibrados emocionalmente podemos ser beneficiados com o axé da querida Mamãe Oxum.
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Harmonizando-se com a energia de Mamãe Oxum,
OXUM
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Os filhos de Oxum e a questão da Beleza
Sempre que se fala em Oxum, pensa-se logo na delicadeza, beleza e meiguice concedida pelo Orixá a seus filhos.
Mas Oxum não quer ser tão bela quanto e sim a ,ais bela e se possível a única bela.
Esquece-se de que tudo e todos têm a sua beleza peculiar.
Mas Oxum não quer ser tão bela quanto e sim a ,ais bela e se possível a única bela.
Esquece-se de que tudo e todos têm a sua beleza peculiar.
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Oxum e a questão da beleza
Os relacionamentos dos filhos de Iemanjá
Ser filho de Iemanjá pode ser bastante diferente de uma pessoa para outra, isto devido ao adjuntó ou "carrego", ou seja a sequência de Orixás na cabeça da pessoa e também devido a "qualidade", ou seja, o "caminho", o "tipo" de Iemanjá.
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Os relacionamentos de Iemanjá
O conceito de carma e reencarnação no Candomblé
Segundo Pierre Verger, entre os iorubás na Nigéria e no Benin, acredita-se que a pessoa, após sua morte, pode renascer fisicamente, mas apenas naquela família de onde ele partiu. Assim, o retorno ao Aiê é condicionado à ancestralidade.
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Reencarnação no Candomblé
domingo, 2 de outubro de 2011
REVEILLON 2012 SIMPATIA PARA IANSÃ
A Deusa dos Ventos pode ajudar você trazendo movimento para a sua vida estagnada, levando o que está desgastado e renovando sua energia, propiciando as mudanças necessárias para a evolução de sua vida em todos os sentidos.
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Simpatia para Iansã
RÉVEILLON 2012: SIMPATIA PARA OXUM
Mamãe Oxum é o encantamento, a paz, o amor, o colo, o aconchego, a prosperidade, a alegria.
Faça essa simpatia com fé e seguindo os passos explicados, verá coisas boas acontecendo em sua vida.
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REVEILLON 2011,
Simpatias para Oxum
RÉVEILLON 2012: SIMPATIA PARA IEMANJÁ
Logo estaremos encerrando o ano de 2011 e é sempre bom dar uma mãozinha para a sorte.
FAZENDO SEU BARCO OU CESTA PARA IEMANJÁ
Compre um pequeno barquinho de madeira em uma loja de artigos de Umbanda ou Candomblé. Lave-o com água e sal grosso, seque.
Dentro coloque pétalas de 1 rosa branca lavadas, erva alfazema e
FAZENDO SEU BARCO OU CESTA PARA IEMANJÁ
Compre um pequeno barquinho de madeira em uma loja de artigos de Umbanda ou Candomblé. Lave-o com água e sal grosso, seque.
Dentro coloque pétalas de 1 rosa branca lavadas, erva alfazema e
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Simpatia para Iemanjá
EWÁ TRANSFORMA-SE EM RIO E SALVA SEUS FILHOS
Lindíssima lenda sobre o amor incondicional de uma mãe a seus filhos.
Todos os dias Ewá saia com seus dois filhos e ia para a floresta em busca de lenha.
Ao voltar seguia direto para a cidade onde vendia o produto.
Esse era o seu meio de sobrevivência.
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Ewá,
Ewá salva seus filhos
sábado, 1 de outubro de 2011
As ligações amorosas, amizades e rivalidades de Oxum
As atrações e afinidades entre os filhos de cada Orixá podem variar de acordo com a "qualidade" dos Orixás.
Atrações amorosas de Oxum
Oxum Abalu ou Abalo afinidade com Ogum
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Os relacionamentos de Oxum
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