sexta-feira, 18 de maio de 2012

Orixá de Cabeça

COMO SABER QUEM É MEU ORIXÁ

A maneira de você saber quem é o seu  Orixá principal (de frente ou de Cabeça) é consultando um, Babalaô, Babalorixá ou dirigente de um Terreiro ou Barracão.
Muitos terreiros de Umbanda fazem esse atendimento de modo gratuito e previamente agendado. Outros terreiros de Umbanda cobram e o preço varia. Nas casas de Candomblé, esse atendimento costuma ser cobrado e ocorre em dia  e hora marcados em consultas particulares.
Aconselho quem deseja saber quem é seu Orixá de Cabeça que procure uma das possibilidades acima citadas.
Pergunte a um amigo iniciado no Santo onde pode encontrar um Babalorixá ou um terreiro que ofereça essa consulta.
Mas aconselho a jogar mais de uma vez em intervalos de pelo menos 21 dias para confirmar, antes de ser iniciado a um Orixá.
Existem sites de terreiros na internet, pesquise e confira.
Quando souber, estude sobre o Orixá, se descordar muito, faça nova consulta, vale a pena, já que você sempre será filho de um mesmo Orixá em qualquer encarnação.

Por que algumas vezes, o oráculo (búzios ou obi) não responde.
Os motivos variam de interferências com o Babalorixá, com o consulente, com a energia do local. Essas interferências podem ser de eguns (espíritos obsessores, kiumbas, encostos), podem ser energéticas, emocionais, psíquicas e até físicas, como saúde, falta de preparo (pois o consulente não deve ter relações sexuais e abster-se de alcool e ainda algumas restrições alimentares. Deve estar tranquilo e preparado de modo adequado, se possível usar banhos de descarrego antes da consulta, etc).
Por isso é sempre bom consultar pelo menos 3 vezes. Muitos Pais de Santo (dirigentes) consultam uma única vez  (para serem mais práticos ou terem menos trabalho, ou ainda por excesso de confiança ) e já mandam fazer o amaci (no caso da Umbanda), acho que deve-se pedir ao mesmo que repita o processo em outro dia para confirmar.


Você irá ouvir de tudo, como eu também já ouvi, mas ninguém é dono de poder ou verdade absoluta. Cuidado com as pessoas muito inseguras ou com as que apresentam um arrogante senso de autoconfiança. Fique ligado e siga sua intuição.

Um abraço
Walquíria