terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ebó para Iansã trazer alegria e energia para sua vida



Oyá é a Orixá mais dinâmica e vibrante entre as Iabás. Para conectar-se com essa profusão de alegria, faça os ebós sugeridos. Repita o processo do ebó, que envolve banhos e oferendas por pelo menos 3 vezes. Existem situações crônicas que não se mudam da noite para o dia. Mas Iansã com certeza irá ajudá-lo a iniciar em rumo a essas mudanças.


Ebó para renovação e alegria sobre a vibração de Oyá




9 laranjas inteiras, sem dscascar(bem cor de laranja forte)
81 cravos da índia
9 pedaços de pau de canela
9 pedaços pequenos de gengibre
9 velas laranja
9 rosas (coral ou laranja) corte os caos, deixando 3 dedos.
1 garrafa de champanhe rosada
folhas de bambu
9 colheres de sopa de mel
9 colherinhas bem pequenas de café de dendê.
1 alguidar número 3

Lave o alguidar, passe os elementos no corpo de cima para baixo, sem voltar com o mesmo e vá colocando no alguidar previamente forrado com folhas de bambú, na seguinte forma:

Laranja, gengibre, rosa, canela. Os 81 cravos devem ser espetados 9 em cada laranja. Regue as rosas com mel e as laranjas com dendê.
Abra a champanhe e derrame um pouco dentro do alguidar e o restante em volta do mesmo. Acenda as velas em volta, circulando o alguidar.


Entregue em um pé de bambú, pé de cana, ou em uma pedra em bosques.
Faça na lua cheia se estiver muito desvitalizado e estiver precisando agir.
Mas pode ser feito também na crescente, evite a lua nova e não faça de jeito nenhum na minguante. Faça o banho de descarrego 1 dia antes de fazer a oferenda.


Banho de descarrego de Iansã
3 litros de água bem quente, apague e coloque folhas de bambu, catinga de mulata, e 9 cravos da Índia. Se for filho do Orixá, pode usar da cabeça para baixo, se for filho de outro orixá use do pescoço para baixo.