.
.

O QUE MAIS LHE INTERESSA SOBRE ORIXÁS:

SOBRE O SEU ORIXÁ DE CABEÇA:

Páginas Visitadas

ORIXÁS, UMBANDA E CANDOMBLÉ

POR AMOR AOS ORIXÁS - ANO III

Seguidores

domingo, 11 de março de 2012

Os Filhos de Oxum



Os filhos de Oxum vivem uma relação ambígua consigo mesmos. Ora definem-se como irremediavelmente irresistíveis, interessantes e belos. Ora condenam-se ao ostracismo por acharem que sua aparência é indigna de se mesmos. O espelho é seu maior amigo e seu maior inimigo.
Incontestavelmente estão entre os filhos de Oxum o maior número de pessoas que não estão completamente satisfeitas com sua aparência e submetem-se à tratamentos estéticos e cirúrgicos constantemente. Devido a vaidade que quando excessiva, podem ter sérios conflitos existenciais. Outra dificuldade é a aceitação do passar dos anos e a inevitável velhice.






A PSEUDO FRAGILIDADE
Graciosos e irresistíveis conquistam facilmente quem desejam, e sabem disso.
Com facilidade para chorar, dão a falsa impressão de serem frágeis, e quem compra essa imagem, está comprando gato por lebre. Chorar não significa fragilidade, é apenas um modo de extravasar ou de certa forma, se comunicar deixando fluir o rio interno. Mas quem disse que um rio ou queda d'água é inofensivo ou desprovido de poder?


CONQUISTA E RELACIONAMENTO
Os filhos e filhas de Oxum, semelhantes aos filhos e filhas de Oxóssi são encantadores, à primeira vista. Bonitos e bem arrumados, mesmo com poucos recursos. Têm uma elegância e um refinamento natural.
Dominam completamente a arte da conquista através da sedução disfarçada. Atraem quem querem, fazendo "a caça" pensar que é caçadora.
Os filhos de Oxum necessitam desenvolverem relacionamentos mais seguros e são emocionalmente dependentes do parceiro. Mais isso não impede que os traiam com relativa facilidade e sem culpa. Se deixados de lado ou menosprezados arquitetam ardilosamente uma vingança. A mulher de Oxum costuma ser mãe cedo e em geral curte muito sua cria, até o momento em que começam a dar muito trabalho. Tende a estabelecer uma relação mais jovial e menos convencional com os filhos.


ESTUDOS E INTERESSES
Os filhos de Oxum preferem cursos, aprendizados e livros mais artísticos e românticos. Gostam de viajar, convívio social, filmes românticos, artesanato, desenho, estética em geral, refinamento, ascensão social, roupas e acessórios, jóias, beleza.

O TRABALHO
Os filhos de Oxum têm facilidade de adaptação e convívio social. São pessoas agradáveis e alegres e isso facilita qualquer atividade profissional. Costumam ter sorte profissional e sempre algum caminho se abre para eles.

A ATITUDE SOCIAL
Os filhos de Oxum não têm interesses por lutas armadas e conflitos para mudar o mundo. Suas atitudes sociais são mais em função do indivíduo que da coletividade. E sempre baseados no socorro e aconchego do que na reforma política. São bons voluntários em creches, hospitais e asilos.
Mas de um modo geral, em primeiro lugar ocupam-se de seus próprios interesses e quando estão bem o suficiente, podem auxiliar os demais. Embora com sua própria família, o filho de Oxum seja quase sempre presente e generoso.


A CRIANÇA
A criança de Oxum usa de todo o seu charme e desde cedo aprende a usar os recursos que tem e facilidade em seduzir, para manipular os que estão à sua volta. Muitas vezes ela se faz de vítima para que o irmãozinhos ou irmãzinha se deem mal no lugar dela.

CHANTAGENS
Quando não conseguem mais manter um relacionamento com os recursos habituais que até então funcionavam, os filhos de Oxum podem usar de recursos menos nobres como chantagens de todos os tipos e obrigarem o parceiro(a) a continuar ao seu lado.

POSTAGENS RECENTES

PESQUISAR ESTE BLOG

ARTIGOS SUGERIDOS

PÁGINA INICIAL

PÁGINA INICIAL
click na imagem

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ