.
.

O QUE MAIS LHE INTERESSA SOBRE ORIXÁS:

SOBRE O SEU ORIXÁ DE CABEÇA:

Páginas Visitadas

ORIXÁS, UMBANDA E CANDOMBLÉ

POR AMOR AOS ORIXÁS - ANO III

Seguidores

sábado, 22 de maio de 2010

O calendário Iorubá

O povo iorubá é considerada a origem da humanidade de hoje, localizado na Nigéria atualmente cerca de 9000 anos atrás, sendo o calendário iorubá primeira vez que usou a humanidade moderna. O calendário é uma ferramenta que reflete o tempo como uma medida para a pessoa para agendar suas atividades em sintonia e harmonia com o que está acontecendo no espaço físico. Isso levará em conta a influência magnética, ea energia espiritual dos vários ciclos que ocorrem simultaneamente e se sobrepõem no tempo. Se os seres humanos agem de forma ordenada e harmoniosa com o tempo eo espaço no mundo material, podemos dizer que é dono do tempo e pode transcendê-la, liberta dos grilhões da matéria, elevando a sua consciência.


"s Calendário gregoriano criado pela Igreja Católica é o uso atual do planeta, limitando os habitantes da terra natural de acesso ao poder espiritual e do magnetismo que emana de ciclos naturais de Terra. O calendário atual é desarmônica, é irregular, é irracional e produz efeitos nocivos sobre os seres humanos que somos governados por, alienação, ignorância, a escravidão, o materialismo. Sofremos um feitiço hipnótico que nos permite o acesso regular e harmonioso padrão compatível com os parâmetros que o universo é governado.
está a tomar conta da profundidade em estudos realizados em numerologia, o número quatro (4), pode-se concluir que Quatro é o número de declarações (o mundo material), a terra, o planeta que habitamos. Há quatro principais elementos (água, terra, ar e fogo), quatro são os pontos cardeais (norte, sul, leste e oeste) são quatro estações do ano (verão, outono, inverno e primavera), quatro fases são da lua (cheia, minguante, nova, crescente), quatro são os dias da semana, chamado pelo Ifá iorubá e quatro semanas Orun um ciclo de 16 dias, chamado de Itadogún iorubá que completa um ciclo de renovação energia no planeta Terra.
Isto, obviamente, afeta a expressão de humanidade e de toda a vida em nosso planeta. Um (1) Dia da Terra é o tempo que leva a Terra a girar sobre seu eixo em relação ao sol. Dia da Terra é dividido em 4 partes iguais de 6 horas cada, sendo os vértices dessa divisão do dia amanhecer, ao amanhecer, o zénite do sol ao meio-dia, por do sol ao entardecer e no ponto meia noite entre o pôr eo nascer do sol. Para os iorubás ano é o lapso de tempo em que a Terra dá uma volta em torno do sol e, assim, completa um anel solar em cada órbita. Cada ciclo solar ano é composto de quatro estações do ano, começando o ano civil com o solstício de verão. Um ano é de 4 ciclos de 91 dias cada, que são as 4 estações, Verão / Outono / Inverno e Primavera. Um ciclo lunar é o momento em que a Lua completa uma órbita ao redor da Terra, que é igual a 28 dias da Terra.
Ao mesmo tempo, o ciclo lunar tem quatro partes, as quatro fases da lua. Um ano na terra iorubá é igual a 13 ciclos lunares. Um ano = 13 ciclos lunares x 28 dias = 364 dias. A Terra leva para completar sua órbita ao redor do Sol 365, de 2 dias. Assim, para 364 dias resultantes da 13 ciclos lunares é de 1 dia no ano e cada 4 anos um dia extra é acumulada. Concomitante com o ciclo lunar eo ciclo orbital da Terra em torno do Sol são os ciclos magnéticos da Terra e são 16 dias. Este ciclo está dividido em 4 e o resultado é de 4 semanas 4 dias. O ano tem 91 semanas. (91 X 4 = 364). Um mês é um ciclo lunar = 28 dias = 7 semanas 4 dias cada um. Cada ciclo de 16 dias magnético da Terra é composta de 4 semanas 4 dias por semana. Embora matematicamente 4 x 7 = 7 x 4 (para a propriedade comutativa da multiplicação) aqui ignorado o ciclo aparece nos calendários diferentes que a humanidade teve a-dia do ciclo 16, que consiste de 4 semanas Yorubas e que está diretamente relacionado ao mundo espiritual (Orun) e Power (Ashe) que desce ao mundo material (Aye), sob a forma cíclica indicado. É preciso ter em conta que o calendário gregoriano atual é desarmônico com meses de 28, 29, 30 ou 31 dias. Também na semana de 7 dias, não faz sentido a não ser sincronizado com as fases da lua.


Os limites de programação atual e condena o homem a sua consciência é cativa no tempo e no espaço. O tempo não é linear, mas simplesmente uma espiral, não apenas o espaço eo tempo e energia, mas não há coordenadas de tempo e espaço, esta é a quarta dimensão. Usando um padrão harmônico, permitir que a mente humana tem a percepção de harmônicos. Viver o natural aumento do tempo de apreciação dos ritmos da natureza, a harmonia ea ordem cósmica. A química pessoal irá permitir um aumento do poder psíquico dos seres humanos. Viver no momento certo: no Agora. Yorubas Princípios anunciar uma vida de simplicidade, alegria e felicidade. Viver com a consciência iluminada pelo agora, e sentir a imensa riqueza da vida que cada ser humano possui e que nada e ninguém pode arrebatá-lo (a superação do medo da morte.)
Possuir em si é o património de todos humanos em um dia vir a este planeta está a ser alcançado e, por sua vez vai cair o véu da ignorância e do desejo (ilusão) de posse de objetos violento e egoísta e os seres vivos. Através do aumento da consciência individual, a humanidade tem de perceber o eterno agora. Eles serão ligados a um galáctico existência dimensional superior, com uma ordem sincrônica. As comunidades que fazem uso coletivo do dia cronograma quatro e os 13 luas experimentar uma mudança positiva em sua consciência, destacando um aumento na boa fortuna.
Não só é importante para mudar o comportamento individual, mas uma sociedade global, pois o comportamento humano é resultado relevante o nível de consciência e as manifestações materiais da vida em nosso planeta amado. sabedoria iorubá diz que os seres humanos vêm à Terra para cumprir um destino (Atunwá) que lhe permite adquirir conhecimento e sabedoria. Ele também diz que o homem é possuído por aquilo que é chamado de Ori, a centelha divina. Na medida em que está sintonizado com a sua essência divina e imortal real aumenta a sua consciência. Os Yorubas recomendo desenvolver um bom caráter (Iwa Pele) e isso vai elevar a consciência e chegar a um estado superior de evolução.
Criando um link para a alma imortal ou espírito que cada um é, ou seja, ser guiado pela vida Sagrado dentro de cada um, isso é possível quando você desenvolver um bom caráter.

fonte

POSTAGENS RECENTES

PESQUISAR ESTE BLOG

ARTIGOS SUGERIDOS

PÁGINA INICIAL

PÁGINA INICIAL
click na imagem

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ EXÚ

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ OGUM

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ IANSÃ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ XANGÔ

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXUM

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ OXÓSSI

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ IEMANJÁ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ OMOLÚ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ

ORIXÁ NANÃ BURUQUÊ